O governador Fábio Mitidieri anunciou, por meio de suas redes sociais, a homologação do concurso da Empresa de Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro). A publicação da relação de candidatos aprovados será feita nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado.
Com a homologação, as Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz) irão alinhar a data de convocação dos novos servidores.
As 55 vagas foram divididas entre técnico agrícola e engenheiro agrônomo, com carga horária de 40 horas semanais.
A modernização da Emdagro foi um compromisso de campanha do governador Fábio Mitidieri e está em seu Plano de Gestão. O órgão tem o propósito de atuar nas áreas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, defesa agropecuária e ações fundiárias.
“Esse é mais um compromisso de campanha que cumprimos. A reestruturação da Emdagro faz parte de nosso plano de ações de fomento do setor agrícola e pecuário. Quando falo de fortalecimento do setor, estamos tratando de geração de emprego, de renda, de aproximar, cada vez, o órgão do produtor”, enfatizou o governador.
Para o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, o concurso representa um marco significativo para o estado, além de reforçar o compromisso da atual gestão com o fortalecimento do setor agrícola sergipano.
“Esta ação do governo reconhece o papel vital que a Emdagro desempenha na promoção do desenvolvimento agrário em Sergipe. A publicação da relação de candidatos aprovados é mais uma demonstração do nosso empenho em garantir a transparência e a justiça em todo o processo seletivo. Quero agradecer a todos os participantes. Estamos confiantes de que esses novos talentos contribuirão para o contínuo progresso do setor agrícola em nosso estado”, destacou Zeca.
O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, destacou que a Emdagro é uma empresa com 61 anos de atuação, havendo a necessidade de recompor o quadro do órgão. “Com essa nova equipe, com mais energia e novos conhecimentos, pretendemos ser mais eficientes e atender mais produtores. Hoje temos, por exemplo, o programa de Melhoramento Genético, e com a chegada dos veterinários, nossa expectativa é multiplicar o número de produtores atendidos. Assim também deve acontecer com outras ações voltadas para a agricultura, regularização fundiária, defesa animal e vegetal, com possibilidade de ampliar o desempenho em todas as áreas”, reforçou.