O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (5), para denunciar um suposto “esquema” que estaria sendo articulado com o objetivo de venda da Sergas (Sergipe Gás S/A).
O deputado disse que o governo do Estado tende a negar a informação, mas ele insiste que sabe de supostos rumores sobre a venda da empresa. “Estou acompanhando como está se formando esse esquema que vem sendo preparado para a venda da Sergas”.
Em seguida, Gilmar disse que nem é contra e nem é a favor da venda, mas que só estavam “mandando um recado”. “Vão dizer que é mentira, mas de mentira esse governo entende bem! Quero apenas sinaliza que estou acompanhando porque uma coisa é a venda. Como diria o jornalista Juarez Soares (in memoriam), uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”.
Assédio e advogado
Em seguida, Gilmar Carvalho tratou do caso onde um advogado, já em prisão preventiva, é acusado de assediar uma criança no banheiro de um supermercado. “Esse estuprador, esse bandido, preso em flagrante, portanto não há dúvidas, ainda faz parte do quadro de contratados da Deso. Desde sábado ele já deveria ter sido desligado. Eu não estou disposto a pagar o salário de bandido!”, cobrou, questionando o fato de os banheiros do supermercado onde ocorreu o assédio ficarem na área externa, sem a devida segurança para crianças, mulheres e idosos.
Por Habacuque Villacorte – Rede Alese