terça-feira, 10, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Garibalde diz que Covid-19 deve ser visto como adversário

30 de março de 2020
in Destaques, Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

O deputado Garibalde Mendonça (MDB), afirmou neste sábado, 28, estar muito assustado com a pandemia mundial do Covid-19, pois o vírus se expande numa velocidade impressionante. Ele lamentou que muitas pessoas ainda estejam  incrédulas, apostando que não podem ser contaminadas.

“Esses incrédulos vivem com indisciplina diante das orientações das autoridades sanitárias que estão acompanhando de perto os caminhos percorridos pelo Covid-19, e estimando que no Brasil, especialmente, o pior ainda está por vir.
Precisamos eleger o coronavírus como adversário de todos nesse instante de muitas incertezas”, disse  Garibalde, referindo-se aos posicionamentos adversos dos setores que estão sofrendo as consequências com o isolamento social, principalmente, a economia.

O deputado afirmou que é favorável às medidas adotadas pelo governador Belivaldo Chagas e o prefeito Edvaldo Nogueira. Para ele, foi necessário endurecer inicialmente, para depois de forma gradual e bem planejada flexibilizar o retorno de algumas atividades com algumas restrições para garantir a prevenção.

“A economia é importante, no entanto, não é superior ao bem maior de todos que é a vida. Portanto, vale a compreensão, apesar dos danos, como também a discussão dos governantes com os setores econômicos atingidos para se encontrar as melhores alternativas sem comprometer o controle com o Covid-19”, acredita.

Eleição 2020

Garibalde Mendonça  disse ainda ser importante pensar na possibilidade do adiamento da eleição em outubro, e sugere que em 15 de novembro já seria mais seguro, dependendo de como esteja o controle sanitário desse adversário maior, que é o coronavírus.

Ele entende inclusive que não há nem clima para eleição diante deste cenário pandêmico. “Alguém fala sobre outra coisa, senão, o Covid-19? Acho que pode até falar, mas, nada que seja prioridade”, questiona Mendonça.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília Corrêa celebra aprovação do projeto que elimina restrição de idade para o magistério

Deputado Ibrain de Valmir lidera pesquisa eleitoral municípios sergipanos

Deputado Luciano Pimentel representa Sergipe no primeiro Fórum Internacional da Unale

Prefeita Luana Oliveira e Serginho de Glória Declaram Apoio a André Moura para o Senado

Deputada Yandra Moura prestigia eventos religiosos e reforça presença nos municípios sergipanos

Moana Valadares participa do maior Encontro Nacional de Mandatárias do Partido Liberal

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato