
Paulo Henrique Ganso aproveitou muito bem a chance que recebeu depois de mais de quatro meses sem jogar. Encostado no banco de reservas do Sevillia, o meia saiu jogando nesta sexta-feira, contra o Granada, e marcou os dois gols da vitória de sua equipe por 2 a 0, dentro de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.
A atuação do ex-são-paulino foi digna de aplausos. Gols, chapéu, criação de chances de perigo e Ganso foi o principal responsável por garantir o domínio da equipe andaluz, que briga na parte de cima da tabela da competição. A última vez que o camisa 19 foi utilizado havia sido no dia 4 de janeiro, quando esteve entre os titulares e foi substituído no intervalo da vitória de 3 a 0 sobre o Real Madrid, pela Copa do Rei.
O triunfo serviu para deixar o Sevilla ainda mais estabelecido no G4, com os mesmos 65 pontos do terceiro colocado Atlético de Madrid, que ainda não atuou pela rodada e leva vantagem por conta do saldo de gols. Já o Granada segue com a má fase, praticamente sem chances de permanecer na elite do futebol espanhol, ocupando a 19ª posição, com 20 pontos. O Leganés é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 27.
Buscando se garantir cada vez mais na próxima edição da Liga do Campeões, os comandados do técnico argentino Jorge Sampaoli voltam a campo no dia 27 de abril, também como mandantes, para encarar o Celta de Vigo. Dois dias antes, o Granada vai em busca de manter vivo o sonho de sair do Z3 recebendo o Espanyol.
O Jogo – Fazendo questão de aproveitar o fator campo e a superioridade técnica do elenco, o Sevilla já dominou as ações do confronto logo a partir do apito inicial e foi para cima. Aos três minutos, Iborra saiu na cara do goleiro após rebote, mas mandou por cima do travessão.
Fonte: Terra