Como diz em seu hino, o Galo do Augusto Franco é o bloco de frevo de toda família. É pra criança, adulto e idoso, esse é o bloco do povo que este ano celebra 15 anos de tradição, levando para avenida uma obra de mais de quatro metros de altura, assinada pelo artista Anselmo Seixas.
Um dos blocos mais tradicionais da capital sergipana, idealizado pelo psicólogo Max Prejuízo através da Casa Cultura Careca e Camaradas, o Galo do Augusto Franco acontecerá no sábado, 3/2, a partir das 16h, na Avenida 5, no conjunto Augusto Franco. “Nosso carnaval de rua já é uma tradição, não temos abadá e as pessoas podem vir como quiserem. A cobrança aqui é só chegar com vontade de brincar em paz e muita alegria”, disse Max.
Além de celebrar seus 15 anos, o Galo do Augusto Franco 2024 homenageará postumamente Dona Edite Prejuízo, matriarca da família Prejuízo, com o cortejo do Galo acompanhado dos bonecos gigantes, circuito que ela fazia todos os anos.
PROGRAMAÇÃO CIRCUITO AVENIDA 5
Local: Avenida 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela no conjunto Augusto Franco
16h: Matinê Dra. Ana Porto (homenagem), com Cissy Freitas e Marly Rios
19h: Cortejo do Galo do Augusto Franco, acompanhado de bonecos gigantes e duas bandas de frevo
20h: Circuito com Papudogil – trio Ospal
22h: Buick Bala, Kell Pressão e Robert Pankadão – trio Ospal
Junte-se a nós nessa festa icônica que une tradição, arte e cultura. O Galo do Augusto Franco é o bloco que faz o carnaval sergipano pulsar!
Foto assessoria
Por Ju Gomes