Material foi divulgado nesta quarta, 23, pelo Inep, que divulgará as notas definitivas em 13 de fevereiro; resultado é aceito para ingresso em faculdades e universidades
Já estão à disposição, no Portal do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante), os gabaritos oficiais e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foram divulgados ao final da tarde desta quarta-feira, 23, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Os mais de 2,5 milhões de estudantes que fizeram as provas do certame, aplicadas nos últimos dias 13 e 20 de novembro, já podem consultar o material, de acordo com o dia de aplicação e as cores dos cadernos de questão. É uma chance que cada aluno terá para conferir o que acertou e o que errou durante a prova. No entanto, a nota definitiva do candidato deve variar de acordo com o desempenho, e só será divulgada em 13 de fevereiro.
O Inep informou que uma questão de Matemática foi anulada, em razão de um erro na digitação da alternativa correta. O número dela varia de acordo com a cor do caderno de provas. As outras questões foram mantidas.
As notas do Enem são utilizadas como critério de seleção nos processos seletivos das universidades públicas brasileiras através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ela também é exigida na seleção de bolsas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e no cadastro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O resultado do Enem é igualmente aceito para ingresso nas instituições de ensino mantidas pelo Grupo Tiradentes, como na Universidade Tiradentes, em Sergipe. Estudantes que completaram o Ensino Médio, fizeram qualquer edição do Enem desde 2016 e tiraram nota acima de 450 pontos (sem zero na redação) podem se inscrever preenchendo um formulário nos sites da Unit (https://www.unit.br/enem) ou da FSLF (https://www.fslf.edu.br/formas-de-ingresso).
Asscom | Grupo Tiradentes