Na manhã desta terça-feira (25), a diretoria da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), na representação do presidente do órgão, Gaspeu Fontes, recebeu a consultora do Projeto Negócios em Economia Criativa do Sebrae, Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes, para uma conversa sobre o cadastro na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de detalhes sobre inscrições em editais de captação de recursos e lei de incentivo.
“O microempreendedor individual está ligado ao desenvolvimento econômico do município, por esta razão estamos tirando as dúvidas dos diretores da Fundact sobre esse e outros assuntos. Assim, estamos introduzindo uma agenda da Economia Criativa (junto ao Sebrae) dentro de São Cristóvão. Vamos também ativar o cadastro do município na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitando assim a vida dos pequenos artesãos, por exemplo”, explicou Virgínia Lúcia
Segundo o presidente da Fundact, Gaspeu Fontes, essa aproximação é essencial para qualificar os diretores do órgão, possibilitando com que os mesmos possam se qualificar e ampliar seu campo de atuação, perante o auxílio técnico aos artistas e pequenos comerciantes sancristovenses.
“A necessidade deste encontro surgiu após uma reunião com todos os secretários de cultura do estado, onde vimos que São Cristóvão precisava ser inserida na perspectiva da relação com os artesãos, de forma mais profissionalizante, mais institucionalizada, seguindo as leis. Nossa reunião com a representante do Sebrae trouxe subsídios para facilitar a nossa relação com os artesãos, artistas da cidade. Estamos buscando mais conhecimento para aumentar ainda mais o desempenho da Fundact dentro do município”, pontuou Gaspeu.
Por Ascom/Prefeitura de São Cristóvão