Funcionários da Empresa Torre Empreendimentos, que fazem a limpeza pública nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras, decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (13), paralisar as atividades por tempo indeterminado.
A categoria alega dificuldades no recebimento das parcelas do auxílio alimentação, falta de diálogo para o reajuste salarial, irregularidades no plano de saúde, atraso no pagamento do ticket alimentação, dentre outras questões.
O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp) informou que 700 trabalhadores aderiram à paralisação, e que 30% do efetivo estão na ativa, como rege a lei.
Serviços
Em Aracaju, a coleta seletiva de lixo não foi interrompida, já que a Cavo, sob contrato emergencial com a Emsurb, ainda mantém os serviços. Apenas a varrição, a coleta de entulhos, limpeza e manutenção das feiras livres foram interrompidos.
Nos municípios de Socorro e Laranjeiras, os serviços de coleta de lixo foram interrompidos. De acordo com o Sindelimp, apenas 30% do efetivo permanecem na ativa.
Fonte: AJN1