quarta-feira, 1, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Funcaju divulga novos prazos de entrega dos projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc

6 de janeiro de 2021
in Capital, Cultura, Destaques
0
Share on FacebookShare on Twitter

O prazo para execução dos recursos da Lei Aldir Blanc (LAB) foi prorrogado pelo Governo Federal. Com isso, os projetos selecionados através do edital Janelas Para as Artes da LAB, executado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), passam a ter novos prazos de entrega, os quais vão até o próximo dia 28 de março.

“Diante da prorrogação da execução da Lei Aldir Blanc, a Funcaju também reprogramou uma parte da entrega dos projetos à sociedade. Esse novo calendário vai construir uma agenda cultural para os próximos meses, pactuada com os artistas, para que a gente tenha uma programação cultural viva, muito forte e rica da produção cultural aracajuana até meados de março”, explica o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

O documento com os novos prazos pode ser visualizado no site www.aldirblancaju.art.br, na aba do edital Janelas Para as Artes, clicando no documento “Novos prazos de entrega dos projetos”. O município de Aracaju recebeu recursos da ordem de R$4.680.135,30 (quatro milhões, seiscentos e oitenta mil reais, cento e trinta e cinco reais e trinta centavos), os quais foram distribuídos entre agentes, artistas, iniciativas, produções e espaços culturais de diversos segmentos da cultura, através de editais ao setor cultural: edital de subsídio aos Espaços Culturais, Janelas Para as Artes, Técnicos da Área Cultural e de Pareceristas.

Entre os editais lançados pela Funcaju para o repasse de recursos da LAB, está o edital Janelas Para as Artes, com mais de 500 contemplados, divididos em diversas categorias, como música, economia criativa, artes visuais e artes urbanas, literatura, ações culturais afirmativas e cidadania, quadrilhas juninas e brincantes da cultura popular, artes cênicas e audiovisual.

Todos os editais, bem como a aplicação da LAB em Aracaju, tiveram a finalidade de estimular a cadeia produtiva da cultura afetada pela pandemia do novo coronavírus, além de permitir a circulação da produção musical aracajuana entre vários bairros da nossa capital.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Sergipe bate recorde em fevereiro e é o estado que mais cresceu em geração de emprego no Nordeste

Hospital de Cirurgia realiza primeira cirurgia de Urologia Pediátrica após retomada do Serviço de Pe...

Governo do Estado forma novos soldados da Polícia Militar de Sergipe

Aracaju gera 1,4 mil novas vagas em fevereiro e amplia número de oportunidades

Aracaju antecipa algumas feiras livres em virtude das celebrações da Semana Santa

HAMA expande atendimentos e fortalece cuidado com a saúde das mulheres em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato