O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), após troca de informações com a Delegacia de Coronel João Sá-BA, cumpre mandado de prisão preventiva contra foragido da Justiça baiana, suspeito por envolvimento em sequestro de adolescente, ocorrido em janeiro deste ano, na cidade baiana de Coronel João Sá. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com informações policiais, o preso é investigado por ter participado do sequestro de um adolescente de 16 anos, junto a quatro homens ainda não identificados.
Segundo a polícia, a motivação do crime seria o término de um relacionamento amoroso ocorrido entre o suspeito e o adolescente, pelo período de dois anos. Ainda de acordo com informações policiais, a relação sempre foi conturbada, inclusive com uso de violência e ameaças ao menor.
Após ser decretado o mandado de prisão preventiva pela Comarca de Jeremoabo-BA, a Polícia Civil da Bahia passou a trocar informações com os policiais sergipanos do Cope. Com isso, foi possível localizar e prender o investigado na Grande Aracaju.
O preso será conduzido para o Estado da Bahia, unidade federativa responsável por decretar o mandado de prisão preventiva. O caso está à disposição da Justiça baiana.
Fonte: SSP/SE