O Fluminense de Fernando Diniz, deu um show no Maracanã e goleou o argentino River Plate por 5 a 1, nesta terça-feira, no pela terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores-2023.
O tricolor carioca se consolidou na liderança da chave, com uma campanha 100%, graças a um hat-trick de seu artilheiro, o argentino Germán Cano (29′, 53′ e 86′), e uma dobradinha do colombiano Jhon Arias (75′ e 90+1′) para o delírio de sua torcida.
O River do técnico Martín Demichelis, que jogou com um homem a menos desde o minuto 68, quando o zagueiro Leandro González Pirez foi expulso, descontou por meio do atacante Lucas Beltrán (39′).
A vitória teve um efeito duplo: encaminha a classificação do Flu para as oitavas de final e deixa o River com pouca margem de erro (é o terceiro colocado, com três pontos), faltando três rodadas.
Na quarta rodada, o Fluminense enfrentará o The Strongest, na Bolívia. No mesmo dia, o River buscará reagir em sua visita ao Sporting Cristal, no dia 25 de maio.
Peruanos (últimos colocados, sem pontos) e bolivianos (segundos, com três) se enfrentam ainda nesta terça-feira, em Lima.
— Ficha técnica:
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Gols:
Fluminense: Cano (29′, 53′ e 86′), Arias (75′ e 90+1′)
River Plate: Beltrán (39′)
Cartões amarelos:
Fluminense: Felipe Melo (26′), André (77′), Lima (89′), Ganso (90+3′)
River Plate: González Pirez (27′), Pérez (31′), Beltrán (45+3′), Aliendro (90+1′)
Expulsões:
River Plate: González Pirez (68′)
Escalações:
Fluminense: Fábio – Samuel Xavier, Nino (cap), Felipe Melo (Vitor Mendes 70′), Marcelo (John Kennedy 88′) – Jhon Arias, André, Ganso, Alexsander, Keno (Lima 41′) – Germán Cano (Lelê 88′). Técnico: Fernando Diniz.
River Plate: Franco Armani – Marcelo Herrera, Leandro González Pirez, Emanuel Mammana (Pablo Solari 62′), Milton Casco – Aliendro, Enzo Pérez (cap.) (Palavecino 83′), De La Cruz (Paradela 63′) – Ignacio Fernández (Robert Rojas 70′), Lucas Beltrán (Santiago Simón 83′), Barco. Técnico: Martín Demichelis.
Fonte: AFP