Nestas eleições quem se destacou mesmo foi o atual prefeito do município de Itabaiana (SE), Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, que mostrou toda a sua liderança política no estado de Sergipe elegendo seu filho Talysson como o deputado estadual mais bem votado, assim como conseguiu se eleger com seu apoio o deputado federal Bosco Costa.
Mesmo sem experiência política, o jovem Talysson de Valmir (PR) obteve em sua primeira disputa eleitoral 42.046 votos, sendo assim eleito o deputado estadual mais votado em Sergipe. Ele também saiu vencedor em Itabaiana, ficando à frente dos deputados veteranos Luciano Bispo e Maria Mendonça, respectivamente.
O candidato disse ter ficado surpreso com a colocação e dedica sua vitória ao reconhecimento dos sergipanos pelo trabalho que seu pai tem realizado em Itabaiana. “A gente tinha uma certa noção que fora de Itabaiana tínhamos uma boa votação pelo reconhecimento do trabalho que meu pai vem executando em Itabaiana, mas ser o primeiro colocado no geral no estado foi uma surpresa e de extrema satisfação. Tenho trabalho no DNA e agora vamos levar esse trabalho para todo o nosso estado. Agradeço primeiramente a Deus e segundo ao meu pai Valmir de Francisquinho por tudo que ele tem feito por Itabaiana e por nós’, comentou Talysson em entrevista à FM Itabaiana na manhã desta segunda-feira (08).
O que dizer do pai, então? Extremamente orgulhoso. “Nunca pensei na minha vida de poder chegar o momento de colocar um filho como candidato a deputado estadual e ser o mais jovem e mais votado. A vida me propiciou esta oportunidade de eu poder ter essa felicidade e alegria. Estamos gratos a Deus, ao povo e a todos que nos apoiaram. Acredito ser este resultado fruto do reconhecimento do nosso trabalho, estamos extremamente felizes. Agora, ele estará na Assembleia Legislativa defendendo o povo de Sergipe e ajudando a nossa administração”, disse Valmir de Francisquinho.
“Foi uma eleição atípica no país inteiro. A gente sabe que adversários todos têm e cada eleição é uma eleição diferente. Então, quem for político precisa trabalhar, resolver os problemas do povo para que as pessoas não fiquem decepcionadas. Se a gente está com um cargo é para trabalhar. Agora, mais do que nunca, temos a obrigação de continuar trabalhando, teremos também um deputado federal nos representando e enviando recursos para o nosso município”, comentou.
Sobre sua força política, o prefeito de Itabaiana falou que é algo que vem crescendo desde o início de sua trajetória. “Tudo que temos na vida é extremante suado. Eu trabalho desde os meus 18 anos de idade na política e venho me fortalecendo desde meu primeiro mandato em 1988, nunca tive numa eleição menos voto que na anterior, então a gente vem crescendo. Você sair de um mandato de vereador, sempre como o mais votado, e depois ser prefeito de Itabaiana por duas vezes com um mandato excepcional, é ser reconhecido pelo seu trabalho”.
Valmir disse ainda que até o final desta semana irá falar quem apoiará no segundo turno na disputa pelo Governo do Estado.
Fonte: 93 Noticias