quarta-feira, 1, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Cultura

Festa na Roça lidera ranking de músicas de festas juninas

26 de junho de 2021
in Cultura
0
Festa na Roça lidera ranking de músicas de festas juninas
Share on FacebookShare on Twitter

Levantamento feito pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revelou que o ranking de músicas tradicionais de festas juninas mais tocadas no país na última década é liderado por Festa na roça, de Mario Zan e Palmeira. De acordo com o Ecad, essa música foi a mais tocada em eventos juninos nos últimos quatro anos.

Também aparecem entre as três primeiras músicas consideradas top as canções Olha pro céu, de Gonzagão e José Fernandes de Carvalho, e Asa branca, de Humberto Teixeira e Gonzagão.

Segundo informou o Ecad, o segmento de festa junina foi um dos mais impactados na arrecadação e distribuição de direitos autorais no ano passado, quando começou no Brasil a pandemia do novo coronavírus. A queda nos rendimentos em direitos autorais destinados aos compositores e artistas, que tiveram suas canções tocadas em eventos juninos, foi de 83% em comparação ao ano de 2019.

Entre as dez mais tocadas, aparecem ainda O sanfoneiro só tocava isso, de Haroldo Lobo e Geraldo Medeiros; Pagode russo, de João Silva e Gonzagão; O xote das meninas, de Zé Dantas e Gonzagão; Pula a fogueira, de Amor e João Bastos Filho; Eu só quero um xodó, de Dominguinhos e Anastácia; Quadrilha brasileira, de Gerson Filho e José Maria de Aguiar Filho; e Esperando na janela, de Raimundinho do Acordeon, Targino Gondim e Manuca Almeida.

Da décima-primeira à vigésima colocação entre as canções mais tocadas, foram apuradas pelo Ecad as seguintes composições: São João na roça, de Zé Dantas e Gonzagão; Antonio Pedro e João, de Oswaldo Santiago e Benedito Lacerda; Frevo mulher, de Zé Ramalho; Isto é lá com Santo Antônio, de Lamartine Babo; Fogo sem fuzil, de José Marcolino e Gonzagão; Sonho de papel, de Alberto Ribeiro; Xote dos milagres, de Tato; Isso aqui tá bom demais, de Dominguinhos e Nando Cordel; Rindo à toa, de Tato; e Chegou a hora da fogueira, de Lamartine Babo. 

Por Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Confira programação completa do Festival Sergipanidade

Segundona do Turista encerra temporada semanal com noite especial na Rua São João

Unidos em Asa Branca vence duelo e conquista título inédito de Quadrilha Junina do País do Forró

Duelo pelo título de Quadrilha do País do Forró com premiação de R$ 50 mil acontece no domingo

Última semana da Vila do Forró 2025 tem início com mais de 30 atrações de diversos estilos

Revitalização completa transforma Gonzagão em espaço de cultura, inclusão e convivência

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato