
Pouco mais de dois anos após a trágica derrota por 7 a 1 para Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, o técnico Felipão voltou a falar sobre o assunto. Apesar de reconhecer o desastre e se mostrar como o principal responsável pelo resultado, o treinador disse acreditar que repetiria a escalação e as táticas utilizadas na partida atualmente.
“Não tem como explicar. Não posso fazer de forma diferente. Penso que, se fosse hoje, eu manteria os mesmos jogadores e as mesmas táticas. Para mim e para o mundo todo, foi um desastre. Falhamos como equipe e o responsável sou eu. Às vezes, as pessoas não entendem, mas é assim”, declarou, em entrevista à Fifa TV.
Apesar do desastre na Copa do Mundo, o treinador vê a ida para a China após o torneio como uma das melhores escolhas feitas em sua carreira. “Tinha passado a Copa do Mundo. O jogo foi um desastre contra a Alemanha. Percebi que era o momento de aceitar o convite e isso fez com que eu olhasse o futebol daqui (China) de forma diferente. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida até o momento”, afirmou.
Dirigindo agora o Guangzhou Evergrande, Felipão vive grande fase. Na atual temporada do futebol chinês, sua equipe lidera a tabela com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Jiangsu Suning.
Fonte: