domingo, 11, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Educação

Feira de ciências desperta criatividade dos alunos do Centro de Excelência Governador Augusto Franco

23 de agosto de 2024
in Educação
0
Feira de ciências desperta criatividade dos alunos do Centro de Excelência Governador Augusto Franco
Share on FacebookShare on Twitter

Projeto envolveu jogos de matemática e experimentos que incentivam o aprendizado dos alunos dos ensinos fundamental e médio

O Centro de Excelência Governador Augusto Franco, em Aracaju, realizou na última quarta-feira, 21, um projeto interdisciplinar de feira de ciências da unidade escolar. A atividade contemplou todas as áreas do conhecimento em ciências da natureza e matemática do 9° ano do ensino fundamental e do ensino médio, com o objetivo de trabalhar o aprendizado e as habilidades dos estudantes de forma lúdica e educativa. O projeto foi aberto ao público externo, de forma que os estudantes puderam colocar em prática tudo o que criaram, estudaram e aprenderam durante as aulas expositivas. Na programação da feira, houve jogos de matemática e experimentos de física, química e biologia.

A diretora da unidade escolar, Amanda Aquino, destacou que a realização dos trabalhos foi uma oportunidade para que os alunos se tornassem protagonistas do processo de ensino e aprendizagem. “Assim, os alunos têm atividades que podem ampliar todas as áreas do conhecimento de uma forma divertida”, complementou.

Coordenadora da feira de ciências, a professora de biologia Ana Karyne explicou que o projeto é um recurso didático que possibilita que os estudantes transformem o aprendizado do dia a dia em uma atividade divertida. “A feira de ciências é muito importante para os estudantes, porque é um momento em que o aprendizado vira lazer, e eles precisam aprender para saber explicar ao público externo”, enfatizou.

Por meio do aprendizado, os alunos colocam os conteúdos disciplinares em prática e também trabalham as habilidades de coletividade e oralidade. Para a aluna Eduarda Gabrielly, esse tipo de projeto se revela um grande incentivo à criatividade dos estudantes. “Essa feira de ciências é muito importante para nós, estudantes, porque nela temos a oportunidade de aprender de várias formas. É muito mais legal aprender com uma atividade interessante”, destacou. 

Notícias Relacionadas

Centro de Excelência Profª Maria das Graças Menezes retoma as aulas na segunda

MP propõe Cooperação Técnica e amplia articulação para fortalecer a Cultura de Paz nas escolas em SE

Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana realiza IV Workshop de Projeto de Vida

Cerimônia de Encerramento do Atheneu ONU 2025 será realizada nos dias 10 e 12 de maio

36 municípios de Sergipe não declararam matrículas

Jogos da Primavera são eletivos para o Bolsa Atleta Estadual com inscrições abertas até 12 de maio

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato