terça-feira, 16, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Fábio se compromete a realizar concurso para Emdagro, durante 9ª Feira Agropecuária

19 de agosto de 2022
in Política
0
Fábio se compromete a realizar concurso para Emdagro, durante 9ª Feira Agropecuária
Share on FacebookShare on Twitter

Nesta sexta-feira, 19, os candidatos ao governo do Estado pelo PSD Fábio Mitidieri e vice Zezinho Sobral visitaram a 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (Faese), no Parque de Exposições João Clophas. Fábio recebeu documento com solicitações do setor e falou sobre as propostas do seu Plano de Governo para área, como a construção de adutoras para o Sertão.

Na ocasião, Fábio participou de gravação de programa para canal no Youtube da Faese, com o presidente da Instituição, Ivan Sobral.

“Vamos fazer concurso para Emdagro e modernizar a Cohidro para transformar nosso agronegócio, do pequeno ao grande produtor. 8% de nosso PIB já é do agronegócio e precisamos fomentar ainda mais. Precisamos ser parceiros do produtor. Por exemplo, temos as queijarias e a produção de leite e precisamos auxiliar o setor a se tornar competitivo em outros mercados. Para isso, vamos transformar o Banese em fomentador”.

O candidato do PSD falou sobre o projeto de implantação do Programa de Desenvolvimento Agroindustrial de Sergipe (PRODAI), com política focada no fomento e na atração de empresas de beneficiamento e estímulo ao fortalecimento das cooperativas agrícolas e benefícios específicos para empreendimentos que contribuam com o aperfeiçoamento e profissionalização do agro sergipano e investir no fortalecimento e na ampliação da cadeia industrial de citros, milho, leite e coco.

Fábio respondeu ainda sobre programas de capacitação do produtor, incentivo a carcinicultura, investimento em tecnologia, citricultura, rizicultura, milho, segurança.

Quando eu falei fortalecimento do setor para geração de emprego, de renda, estou falando de fortalecimento da Secretaria de Agricultura, aproximar, cada vez, o órgão do produtor. O agricultor, o criador, o produtor rural vão ter um governador parceiro”.

Da assessoria

Notícias Relacionadas

Pré-candidato a deputado federal, o pastor Heleno Silva, aparece entre os primeiros em pesquisas

Deputado Federal Ícaro de Valmir está internado no Primavera em Aracaju

Eduardo Amorim lidera pesquisa para o Senado Federal

Yandra Moura entrega maquinário agrícola em Nossa Senhora do Socorro e anuncia investimentos

Deputado Ibrain de Valmir aparece entre os mais citados em pesquisa realizada em Sergipe

Yandra Moura entrega maquinários e reforça compromisso com população do interior sergipano

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato