“Mesmo com uma parte de seus bens bloqueados pela Justiça, o ex-prefeito Sukita fez uma festa no dia 1º de abril, dia da mentira, para celebrar seu aniversário e para mangar do povo de Capela: celebrou o descaso instalado no município!”, avaliou o ex-prefeito do município, Ezequiel Leite (PR).
Ezequiel entende que a festa realizada no domingo teve dois objetivos: afrontar a Justiça e subestimar a inteligência do povo capelense. “Havia uma recomendação do Ministério Público Eleitoral sobre essa festa e ainda assim eles fizeram. Passaram por cima! Sem contar que estão achando que o povo de Capela é besta. A prefeita Silvany Sukita realizando uma gestão trágica e eles querendo celebrar. Foram comemorar o quê?”, questionou.
O ex-prefeito denuncia que enquanto os “amigos de Sukita” investiram alto para realizar a festa com estrutura de palco, banda, som e segurança, o povo de Capela sofre sem a prestação dos serviços básicos por parte da administração. “Não existe material básico nas unidades de Saúde; nem uma gaze a gente consegue! Faltam medicamentos e na Educação ainda falta merenda escolar. É um absurdo o que estão fazendo com o nosso povo”.
Em seguida, Ezequiel Leite lembrou que o problema do abastecimento irregular de água no município segue constante e que as pessoas seguem insatisfeitas com a gestão. “Crianças especiais dos povoados perderam o transporte para o tratamento com fonoaudiólogo e fisioterapeuta na sede do município”.
“A iluminação pública segue bastante precárias e os fornecedores amargam em silêncio para receberem suas faturas em atraso. Quem se manifestar vai para a geladeira. A prefeita está perdida, não sabe o que faz e o esposo celebra tudo isso como se estivesse tudo bem. Reúne os amigos e a família para celebrar o descaso instalado em Capela”, completou Ezequiel.
Por Habacuque Villacorte