Com mais de 20 anos de trabalho político consolidado, João Fontes Júnior está capacitado para as eleições municipais de 2024
As eleições municipais para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão se aproximando. Diante disso, a coligação Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV) está se articulando para apresentar à população candidatos capacitados e preparados. O ex-vereador de Boquim (2016/2019), bacharel em direito e tecnólogo em gestão de riscos ambientais João Fontes Júnior está disponível para ser candidato a prefeito de Boquim pelo Partido Verde. O próximo pleito eleitoral será em outubro de 2024. No entanto, as datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Eu desejo retomar o desenvolvimento de Boquim, que é uma cidade histórica, resgatando o progresso. Sabemos que a política praticada na cidade, atualmente, não condiz com o avanço tecnológico e com o desenvolvimento socioambiental. Eu tenho acesso a todas as correntes políticas de Boquim, por isso, acredito que terei leveza para permeá-las. Adotarei uma pauta desenvolvimentista que integrará o desenvolvimento sustentável e agrícola local, além do fomento do emprego e renda”, destacou o ex-vereador da cidade, João Fontes Júnior.
Futuras propostas – Para João Fontes Júnior a valorização da agricultura familiar, a criação de um frigorífico para atender a região e retornar a valorização do Rio Piauí para o desenvolvimento de Boquim. Além disso, ele deseja resgatar a autoestima do povo Boquinhense com a implantação de políticas públicas culturais e melhoramento das estruturas de acesso aos povoados.
“Eu faço parte do Partido Verde há mais de 20 anos. Sempre estive à frente das pautas ambientais, também com a responsabilidade social. Foi o PV que tratou do gerenciamento dos resíduos sólidos da região. Queremos fortalecer a história e a política de Boquim. Precisamos andar em direção ao progresso, às oportunidades para nossa população e às melhorias de vida”, afirmou o ex-vereador da cidade, João Fontes Júnior.
Trajetória Política – Ele atua em prol da sociedade, meio ambiente e cidadania, desde dos anos 2000. Nesse período, João Fontes Júnior fundou a primeira ONG Ambientalista de Boquim. Com mais de vinte anos engajado na política, já participou da União Municipal dos Estudantes da cidade (UMEB), que foi importante para a criação da lei de meia-entrada da região. Além disso, ajudou a criar a Associação dos Universitários de Boquim (AUB), na qual lutou pela união de todos os polos e por mais acesso aos direitos dos universitários Boquinhenses.
Como vereador eleito pelo Partido Verde (PV) da cidade sergipana Boquim, no período 2016/2019, João Fontes Júnior recebeu a Medalha AlferesTiradentes Colar de Ouro do Instituto Tiradentes. O reconhecimento foi entregue pelo mérito de ser o vereador mais atuante de Boquim.
Vale lembrar que o ambientalista criou a Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Boquim, foi presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piauí, em Sergipe, e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da União dos Vereadores do Brasil (UVB).
Por Jamili Vasco