sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Escolas municipais realizam aulas de reforço durante período de férias

7 de janeiro de 2022
in Capital, Educação
0
Escolas municipais realizam aulas de reforço durante período de férias
Share on FacebookShare on Twitter

Mesmo estando em férias, para muitos alunos da rede municipal de ensino de Aracaju a aprendizagem não para. Diversas escolas da rede municipal de ensino de Aracaju estão realizando reforço escolar durante as férias, com o objetivo de diminuir os prejuízos causados pela ausência de aulas presenciais em 2020 e em 2021 por conta da pandemia.

Uma destas unidades é a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Airton de Andrade. Nesta unidade, que fica no bairro Jabotiana, 31 alunos estão passando pelo reforço escolar presencial com o apoio de duas professoras.

“Nós sempre estamos ligando, incentivando os pais a mandarem os filhos mesmo no período de férias para que não retornemos para o ano letivo de 2022 tão prejudicados. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h, e o nosso foco tem sido voltado para a alfabetização”, conta a diretora da Emef, Vilma Lima.

Já a Emef Otília de Araújo Macêdo, que inicia o reforço no próximo dia 10 de janeiro, espera receber cerca de 150 alunos para as aulas extras. A iniciativa foca na redução da taxa de reprovação nas séries iniciais e na meta para reduzir a reprovação nas disciplinas críticas.

“Queremos proporcionar às crianças um reforço escolar diferenciado e prazeroso, trabalhando com as disciplinas de português e matemática de forma lúdica, através de dinâmicas, filmes, brincadeiras e jogos educativos para facilitar a compreensão, acomodação e assimilação dos conteúdos estudados dessas disciplinas”, explica a diretora Silvânia Nogueira.

De acordo com secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, cada escola é responsável por identificar os alunos com necessidades de reforço e planejar as atividades durante o período.

“Direcionamos esta ação para os alunos que estão com dificuldades de aprendizagem, sobretudo quanto à alfabetização. Essa medida visa melhorar a aprendizagem dos alunos no desenvolvimento de competências em leitura, escrita e matemática, contribuindo assim para o sucesso deles na trajetória escolar, de modo a evitar a retenção no final do ano letivo e assegurar, sobretudo, a aprendizagem”, destaca Cecília.

Fonte: AAN

Notícias Relacionadas

Quinto LIRAa aponta queda no índice de infestação do Aedes aegypti em Aracaju

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu que vazou fotos de médica é afastado das atividades

SMS de Aracaju busca novos recursos em Brasília para reduzir filas de exames e ampliar acesso à cons...

Secretaria de Estado da Educação fortalece diálogo com estudantes monitores do médio sertão sergipan...

Horas de Estudos: Semed capacita professores para uso de nova plataforma digital nas salas de aula

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato