Colégio Estadual Professor Benedito Oliveira garante vaga no Top 10 das escolas
A 40ª edição dos Jogos da Primavera chegou ao fim após semanas de muitas competições. A cerimônia de encerramento aconteceu nesta sexta-feira, 7, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, com a entrega de medalhas e troféus para as equipes masculinas e femininas de Voleibol, Futsal, Handebol, além da premiação das escolas.
A rede estadual de ensino de Sergipe fez bonito nessa edição histórica do maior evento do desporto escolar de Sergipe. Ao todo, foram 11.117 alunos atletas inscritos, sendo 6.395 deles da rede pública estadual, inclusive com a participação de escolas quilombolas e indígena.
O Centro de Excelência Quilombola 27 de Maio, de Porto da Folha, se destacou na competição, conquistando o segundo lugar na modalidade futsal, categoria B (15 a 17) anos. “A gente lutou muito para chegar na final. Quando chegamos já não importava ficar em primeiro, segundo ou terceiro lugar porque já nos sentíamos vitoriosas. Ganhamos de escolas particulares que têm equipamentos esportivos melhores do que os nossos. Isso nos faz acreditar no nosso potencial”, disse, emocionada, a aluna-atleta Maria Clara Souza Cruz.
Veterano nos Jogos da Primavera, José Gabriel dos Santos, aluno atleta do Centro de Excelência Francisco Rosa despede-se da competição com medalha de prata no peito, na modalidade handebol, categoria B (15 a 17 anos). “Eu já participei de tantos Jogos da Primavera que perdi a conta, mas este ano foi especial, porque é o meu último campeonato. Estou feliz de fazer parte dessa equipe e de trazer mais um troféu para a nossa escola”, comentou
O diretor do Colégio Estadual Professor Benedito Oliveira, Carlos Aquino, estava satisfeito com o desempenho de destaque dos alunos. “Com muita garra e determinação, os alunos atletas do Benedito Oliveira conquistaram a oitava colocação no Top 10 das escolas. Neste ano, estamos representando toda a rede pública estadual. Espero que no ano que vem mais escolas públicas consigam chegar ao pódio”, enfatizou o gestor.
A edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos da Primavera contou com 16.469 inscrições, um recorde de participação. Foram 1.150 partidas que aconteceram na capital e no interior do estado. Os torneios aconteceram todos os dias com 27 modalidades esportivas, incluindo o paradesporto. A grande novidade foi o surf, que teve a sua grande estreia com 29 participantes.
A premiação das demais modalidades individuais e coletivas aconteceu esta semana, nos dias 4, 5 e 6, no Teatro Atheneu, em Aracaju.
Foto: Michele Becker