sexta-feira, 19, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Energisa realiza troca de lâmpadas e atualização do cadastro da tarifa social

23 de setembro de 2021
in Capital
0
Energisa realiza troca de lâmpadas e atualização do cadastro da tarifa social
Share on FacebookShare on Twitter

Nova Lei simplifica a inscrição da tarifa social

A lâmpada de LED proporciona uma economia de aproximadamente 40% em relação à lâmpada fluorescente, além de ter uma maior durabilidade. Com o objetivo de estimular o consumo consciente, a Energisa Sergipe realizou a troca de lâmpadas florescentes por LED nos bairros Parque dos Faróis, Conjunto Jardim, Guajará, Taiçoca, Marcos Freire, Piabeta e povoados do município de Nossa Senhora do Socorro e no município de Laranjeiras. Foram substituídas 22.585 lâmpadas.

O Programa Nossa Energia é realizado pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De julho a setembro deste ano, aproximadamente 5.647 famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) foram beneficiadas com a troca de lâmpadas gratuitamente. Cada residência pode trocar até quatro lâmpadas.

“Esta ação tem por objetivo contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica por meio da substituição de lâmpadas e ajudar as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica”, explica o coordenador de Eficiência Energética da Energisa Sergipe, Pedro Lins.

Tarifa social

Além da troca de lâmpadas, a Energisa também realiza a atualização do cadastro dos consumidores beneficiados com a tarifa social. “O programa Nossa Energisa faz a atualização do cadastro dos clientes da tarifa social, principalmente dos clientes que não estão com o cadastro atualizado na base da Energisa. O Nosso Energia vai de porta em porta distribuindo lâmpadas e realizando a atualização deste cadastro”, explica Pedro.

Ainda segundo Pedro Lins, os clientes da Energisa que possuem os critérios para serem beneficiados com a tarifa social já são cadastrados automaticamente pelo sistema informatizado da Energisa. Segundo Pedro, a Lei 14.203/21, que simplifica a inscrição no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, vem contribuir com o trabalho que já vem sendo realizado pela Energisa.

Por Adriana Freitas

Notícias Relacionadas

Quinto LIRAa aponta queda no índice de infestação do Aedes aegypti em Aracaju

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu que vazou fotos de médica é afastado das atividades

SMS de Aracaju busca novos recursos em Brasília para reduzir filas de exames e ampliar acesso à cons...

Horas de Estudos: Semed capacita professores para uso de nova plataforma digital nas salas de aula

Saiba dos direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato