Não há qualquer tipo de investida para a existência de demissão em massa. Tanto é que, desse total de saída de funcionários, uma grande parte saiu por aposentadoria. Outra parte pediu demissão. O restante saiu por questões de rotatividade normal (turn-over) em qualquer empresa. Inclusive, foi contratado um montante significativo de pessoas também no mesmo período.
Sobre o atendimento ao cliente, nada se modificou. A qualidade do atendimento e dos serviços continua em alto nível. O que acontece é que, por questões de estratégia de gestão, houve mudanças de setores, todavia com remanejamento de colaboradores dentro da própria empresa. Além do mais, a Energisa em momento algum deixou de disponibilizar serviços relacionados a sua atividade-fim.
E acerca da questão da compra de materiais, como qualquer empresa no país, a Energisa busca adquirir seus materiais, produtos e equipamentos de acordo com a melhor condição presente no mercado, levando em conta, inclusive, o ganho de escala, uma vez que é um Grupo presente em todas as regiões do Brasil. Além do mais, tudo isso se transforma em benefícios revertidos aos seus clientes.
A prova de que o caminho de gestão, a valorização dos colaboradores e as estratégias têm sido decisões corretas, a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – divulgou, na última sexta-feira, o ranking 2016 das melhores empresas no tocante à qualidade da energia elétrica fornecida e a Energisa Sergipe está em 6º lugar, subindo cinco posições em relação ao ano anterior. E Grupo Energisa tem cinco empresas entre as dez melhores colocadas.
Fonte: Ascom/Energisa