Nesta terça-feira (25), o mundo da bola presenciou o início de uma história. O Verdão encarou o Athletico-PR na Arena da Baixada e na vitória de 3 a 1 sobre os donos da casa, a torcida palestrina finalmente viu Endrick desencantar como profissional. A joia da Academia iniciou sua promissora carreira de goleador com dois gols.
O primeiro gol marcado rendeu muita polêmica, já que a bola, antes de dormir na rede, foi praticamente dividida entre Scarpa e Endrick. No entanto, demorou segundos para que as redes sociais explodissem com a euforia Alviverde. A vitória foi emblemática, pois a entrada do camisa 16 do Palestra mudou o rumo de um jogo em que o Palmeiras estava perdendo. Com uma nova postura em campo, a equipe comandada por Abel Ferreira viu Endrick protagonizar a virada no placar.
As reações da torcida do Palmeiras mostram o quanto é esperado de Endrick: “Misericórdia, o Endrick, aos 16 anos virou um jogo no profissional do Palmeiras contra o finalista da Libertadores. Isso não é normal”, postou um palmeirense. “Se o Tite não convocar o Endrick, o Brasil vai perder a Copa. Repita comigo…”, twittou outro Palestrino mais empolgado.
Com 16 anos e 96 dias, Endrick se torna o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras. Além da marca histórica, os dois gols da joia e o de Gustavo Gómez, selando o placar, deixou o Palmeiras bem próximo do título. Agora, se Corinthians e o Inter tropeçarem em suas respectivas partidas, nesta quarta-feira (27), o Palestra é hendecacampeão brasileiro.
Fonte: Bolavip