segunda-feira, 7, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Emília repudia comentário de vereadora gaúcha que manifesta preconceito contra os nordestinos

26 de maio de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
EMILIA
Foto: César de Oliveira

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para repudiar o comentário preconceituoso da vereadora gaúcha do município de Farroupilha, Eleonora Broilo (PMDB), que na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 22, atacou todos os nordestinos.

A parlamentar gaucha disse que: “os nordestinos não sabem falar, mas sabem roubar”. Segunda Emília é muito grave a questão da generalização dentro das classes, e dentro da classe política é muito mais grave ainda. “Afirmações do tipo: “todo político é corrupto”, são, no mínimo, insensatas, porque, obviamente, nem todo político é desonesto. Quem generaliza demonstra imaturidade para lidar com a diversidade, cometendo grave injustiça. É muito perigoso toda forma de generalização”, pontou.

Tentando minimizar os efeitos da sua infeliz declaração, a vereadora Eleonora Broilo, insiste no erro grave, ao afirmar que queria se referir exclusivamente aos políticos nordestinos e não ao povo nordestino. “Quando se generaliza se comete crime. O crime cometido pela parlamentar é de discriminação regional. Para o direito penal brasileiro, a prática da discriminação e do preconceito por raça, etnia, cor, religião ou procedência nacional, consiste em um delito previsto na lei 7.716/89. Portanto, ela além de infeliz, cometeu um crime contra todos os nordestinos”, declarou.

“Precisamos escolher bem nossos representantes. É fundamental que eles estejam capacitados, inclusive culturalmente para exercer a função pública. Não podemos escolher uma mulher por questão gênero, temos que olhar se se trata verdadeiramente de uma pessoa preparada para assumir a responsabilidade enorme de representar interesses q não são da dela”, afirmou.

Emília encerrou sua fala sugerindo que a CMA, represente ao Ministério Público Federal (MPF), da região de Farroupilha para que possa intervir diante do crime praticado pela parlamentar. “Cabe a CMA, provocar o Ministério Público Federal (MPF) e protocolar uma Moção de Repúdio, para registrar o fato que provocou enorme tristeza ao povo nordestino”, finalizou.

Por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato