Preocupada com o alto índice de usuários de drogas no centro da cidade, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) usou o Pequeno Expediente da Câmara de Vereadores para expor o problema considerado de saúde pública e a situação dos comerciantes daquela região que têm sofrido alguns transtornos.
“Uma das minhas preocupações, na qualidade de Defensora Pública, é a questão dos dependentes químicos, que, por sinal, é um dos processos que mais atuo. Infelizmente, o que tenho percebido é o crescente número de pessoas que entram nessa vida. Nos mercados centrais da nossa cidade, a situação é lamentável. Me refiro também, à outros tipos de drogas, que tiram as pessoas do seu “centro” e as tornam perigosas”, declarou a vereadora.
Emília também destacou a falta de Políticas Públicas nesse sentido. “Lido bastante com pessoas que estão sofrendo com esse problema e é triste presenciar isso e ver que aquele indivíduo precisa um de tratamento adequado, mas não têm. Muitos casos, aliás, têm solução. Enquanto representantes do povo, precisamos de mais parlamentares que se importem com esse situação na prática, e não nos discursos, porque quando chega pauta nesta Casa para materializar algo nesse sentido, muitos votam contra”, finalizou.
Por Andrea Lima