A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), está cobrando a revitalização da Pista de Bicicross, localizada no Orlando Dantas, zona sul da capital. Segundo ela, a situação de abandono preocupa os praticantes do esporte.
Para Emília, a pista do Orlando Dantas já foi palco de grandes competições da modalidade, no entanto a situação de abandono do espaço público tem afastado jovens e adultos da prática esportiva. “Os atletas utilizavam a pista em competições e treinos, mas devido à grande quantidade de mato, restos de materiais de construção e lixo que tomaram o local, têm afastados os apaixonados pelo esporte”, afirmou.
De acordo com Emília, os praticantes do esporte não sabem mais a quem apelar pela revitalização do espaço, pois são vítimas de promessas de que o espaço será melhorado e nada é feito nesse sentido. “Sem estrutura, os esportistas improvisam as mínimas condições para a prática do esporte. Existe uma promessa de construir uma pista modelo, que não sai do papel, frustrando alguns talentos no esporte,” lamentou.
Por fim, a parlamentar espera que os responsáveis pela revitalização da pista esportiva comecem a trabalhar nesse sentindo, sobretudo entendam que o esporte é o meio mais rápido de evitar que essas crianças entrem para um meio ruim. “Sempre ouvimos casos de crianças e jovens que, através do esporte, não entraram para o mundo da violência. Portanto é fundamental a manutenção da pista para a continuidade do esporte, a prevenção e o combate ao crime”, concluiu.
Por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa