sexta-feira, 9, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Esporte

Embalado por Endrick, Palmeiras vence o América-MG e abre vantagem na liderança

30 de novembro de 2023
in Esporte
0
Embalado por Endrick, Palmeiras vence o América-MG e abre vantagem na liderança
Share on FacebookShare on Twitter

Verdão faz a parte dele na rodada, bate o lanterna no Allianz Parque e tem chance de título no domingo

O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Embalado por mais uma atuação importante de Endrick, o Verdão dominou o confronto e bateu o Coelho com gols do jovem atacante e um contra de Eder, no primeiro tempo, e com dois de Flaco López na segunda etapa. A dois jogos do término da competição, a equipe palmeirense agora tem a possibilidade de definir a conquista do bicampeonato seguido no domingo.

Como fica?

O Palmeiras agora soma 66 pontos e tem três de vantagem para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que estão empatados com 63 pontos. O Verdão garante o título se terminar o domingo com quatro pontos de vantagem para o vice-líder. O América-MG continua na lanterna com 21 pontos.

Primeiro tempo

Um minuto. Foi esse o tempo que o Palmeiras demorou para abrir o placar e começar a construir vantagem contra o América-MG. Depois de cobrança de falta da direita, Endrick dominou fora da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Sem pressão, o Verdão contou com ótima atuação de seu jovem atacante – mais uma vez – para dominar o jogo, tanto que não sentiu a saída de Rony antes dos dez minutos após um choque do palmeirense com o goleiro do América. Aos 36, Endrick conseguiu ótima jogada individual e quase marcou o segundo, mas a finalização do atacante parou em boa defesa de Jori. O lance não fez falta para os donos da casa porque o segundo gol saiu logo depois. Raphael Veiga cobrou falta para área e viu Éder desviar contra o próprio gol: 2 a 0.

Segundo tempo

Palmeiras e América-MG protagonizaram uma segunda etapa com um ritmo menos acelerado. Em vantagem, o Verdão teve espaço para contra-atacar e conseguiu criar com boas arrancadas de Endrick. Aos 12, Artur chutou forte para defesa de Jori. Na jogada seguinte, Breno Lopes recebeu de Endrick e, livre, chutou por cima na saída do goleiro do América. Com poucas ameaças dos visitantes, os palmeirenses ainda acertaram a trave com Jhon Jhon e fecharam o placar com dois gols de Flaco López, um aproveitando cruzamento de Piquerez e outro depois de desvio de Jailson.

Agenda

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Fluminense, no domingo, no Allianz Parque, às 16h, mesmo dia e horário da partida entre América-MG e Bahia, em Belo Horizonte.

Público e renda

Público: 29.717

Renda: R$ 2.694.055,09

Fonte: Globo

Notícias Relacionadas

Gigante do Brasileirão pode fechar com o meio-campista Danilo, do Nottingham Forest

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco; veja os detalhes do contrato

Kaio Jorge leva Cruzeiro à vitória na Copa do Brasil

Osasco garante título da Superliga Feminina de vôlei

Artilheiro do Brasileirão: Arrascaeta tem atuação brilhante em vitória do Flamengo

Vasco demite o técnico Fábio Carille

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato