Na última quinta-feira, 29, o deputado estadual Luciano Pimentel esteve em Florianópolis para participar do 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o apoio do Governo Federal.
Durante o evento, o parlamentar acompanhou as discussões do Grupo de Trabalho (GT) sobre segurança pública, um dos assuntos principais do encontro. Formado por 16 deputados de nove estados brasileiros, o GT contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, e elaborou um documento com nove sugestões de ações para o setor.
“A violência continua sendo uma problemática crescente em nosso país. Neste sentido, o seminário oportunizou a ampliação do debate acerca desse tema e o surgimento de propostas que podem contribuir para melhoria da segurança pública em todo Brasil”, destacou Luciano Pimentel.
Entre os pontos debatidos pelos parlamentares no GT estiveram a necessidade de revisão no modelo de financiamento da segurança pública e a possibilidade de alteração nas constituições federal e estaduais com objetivo de definir um percentual mínimo para aplicação de recursos públicos nesta área.
Por Ascom Parlamentar