Na tarde desta segunda-feira, 02, a candidata à prefeita de Aracaju pelo PT, Candisse, participou de uma entrevista ao vivo no programa Balanço Geral da TV Atalaia. Com a apresentação dos jornalistas Lucas Moura, André Barros e Luiz Carlos Focca, Candisse discutiu suas propostas e soluções para as demandas da população aracajuana.
Confira agora os destaques da entrevista e conheça as soluções na medida certa que a candidata de Lula propõe para a cidade:
“Vou ser a próxima prefeita de Aracaju”
Em sua introdução, Candisse explicou por que acredita merecer ser a próxima prefeita de Aracaju, destacando sua forte ligação com a cidade e sua trajetória de vida em meio a condições humildes. “Eu conheço Aracaju, nasci e me criei aqui. Trabalhei de balcão de loja a ter o microfone na mão, sempre ouvindo as comunidades”, afirmou.
Candisse ressaltou que sua campanha é baseada em uma “escuta ativa” das necessidades da população e que está preparada para solucionar os problemas da cidade. Ela relembrou os bons tempos do PT em Aracaju, quando Marcelo Déda era prefeito e Lula presidente, e declarou: “Agora, com Lula na presidência e Candisse de Lula aqui, vamos colocar Aracaju na medida certa. Peço o seu voto no 13 para garantir mais uma vez o ciclo petista para o desenvolvimento da nossa capital”.
*Importância do governo Lula e a gestão petista em Aracaju*
“Estamos vivendo a materialização do terceiro governo de Lula, e as conquistas são inegáveis, como o aumento do salário mínimo e o índice de desemprego ser o menor desde 2014″, ressaltou.
A candidata defendeu que uma gestão petista alinhada com o governo federal pode trazer de volta a qualidade de vida que Aracaju teve no passado, mencionando a gestão de Marcelo Déda e o impacto positivo na cidade durante os governos petistas.
“Quando tivemos uma gestão petista alinhada com o governo Lula, Aracaju foi a capital do Nordeste em qualidade de vida, organizamos as contas e deixamos condições para os gestores subsequentes. Reforço meu compromisso de defender o legado do PT e o governo de Lula, garantindo uma gestão eficaz e voltada para quem mais precisa”, retirou.
Proposta para uma gestão eficaz com o apoio do PT
Candisse enfatizou, ainda, a importância de uma gestão eficaz e comprometida com o povo de Aracaju, destacando seu relacionamento cordial com o presidente Lula, mas deixando claro que “quando a gente fala em gestão, não tem essa questão de pessoalidade, tem trabalho, tem capacidade de melhorar a vida das pessoas”. A candidata ressaltou sua especialização em gestão e política pública, propondo trazer essa experiência para a prefeitura. Ela também destacou que “todas as forças do PT estão unidas no compromisso de oferecer uma alternativa para Aracaju”.
Compromisso com a educação e valorização dos profissionais
A candidata demonstrou seu compromisso com a educação, prometendo que “nenhuma criança vai ficar fora da escola” em Aracaju. Ela enfatizou a valorização dos profissionais de educação, incluindo o pagamento do piso salarial dos professores, e comprometeu-se a zerar as filas de creches e escolas nos primeiros 180 dias de gestão, utilizando recursos já disponíveis do PAC do presidente Lula para a construção de novas creches.
“A partir da educação, a gente pensa no futuro da nossa cidade. Vamos zerar as filas de creches e escolas nos primeiros 180 dias de gestão, por meio de parcerias e convênios para atender todas as crianças. Com os recursos já disponíveis do PAC do presidente Lula para a construção de novas creches, enfrentaremos desafios como a falta de transparência nas informações sobre as vagas escolares. Nós vamos vencer todos esses obstáculos e desafios com muito trabalho”, reforçou.
O papel de Rogério Carvalho e o legado da saúde do PT na capital
A candidata destacou, também, o legado do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-prefeito Marcelo Déda na gestão da saúde em Aracaju, enfatizando o papel do senador Rogério Carvalho, ex-secretário municipal de Saúde, na construção desse legado. Ela relembrou as conquistas alcançadas durante a gestão petista, como a criação do Samu e das 44 clínicas de saúde da família, e defendeu a importância de avaliar o trabalho concreto realizado pelo PT.
“Se tirarmos tudo o que Rogério fez na saúde enquanto secretário, o que resta para o povo de Aracaju? Ele foi o responsável pela criação do SAMU, das 44 clínicas de saúde da família, das unidades de pronto atendimento e dos serviços especializados odontológicos e psiquiátricos, conquistas alcançadas durante sua gestão. Rogério sempre traz trabalho para as pessoas e é isso que eu e a professora Rosângela vamos fazer: melhorar a vida do povo”, garantiu.
Além disso, ela acrescentou que o debate sobre quem deve governar Aracaju deve se basear na capacidade de melhorar a vida dos aracajuanos, não em ataques ou críticas infundadas. Complementando, com isso, que, quando eleita, governará Aracaju ao lado de outra grande mulher, a professora Rosângela, sua vice, que já foi vereadora e secretária de Educação do município, em uma gestão de “mãos dadas com o povo”. “Somos nós, duas mulheres fortes, que vamos estar à frente de Aracaju”.
Tarifa Zero é a mobilidade urbana em Aracaju
Carro-chefe de sua campanha, Candisse voltou a defender a proposta da Tarifa Zero para o transporte público em Aracaju, argumentando que a medida é viável e traria grandes benefícios para a cidade. Ela propôs a criação de um fundo para financiar a Tarifa Zero, utilizando recursos de vales-transportes, multas de trânsito e publicidade em ônibus. A candidata também destacou o potencial da proposta para reduzir o trânsito e melhorar a mobilidade urbana, incentivando o uso do transporte público com inovações tecnológicas.
“O impacto no orçamento seria de apenas 2%. Além disso, mencionei o potencial da tarifa zero para reduzir o trânsito, incentivar o uso do transporte público e melhorar a mobilidade urbana com inovações como o acompanhamento em tempo real dos ônibus pelo celular. Muita gente vai deixar de pegar seu carro se puder acompanhar o itinerário e a localização do ônibus no aparelho celular. É um plano viável e possível, sim”, concluiu Candisse.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: MaviRetrata