Na manhã desta quarta-feira, 02, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram e aprovaram, durante a Pauta do Dia, nove proposituras. A criação da Frente Parlamentar em defesa do meio ambiente foi um dos Projetos Resolução mais debatido pelos pares da Casa.
O vereador Lucas Aribé (PSB) fez uso da palavra para defender a aprovação do Projeto de Resolução nº 06/2019, que trata sobre a criação da frente parlamentar em defesa do meio ambiente. Para ele, a terra está sofrendo as consequências das irresponsabilidades cometidas pelos seres humanos.
“As queimadas estão aí e a gente percebe uma politização em relação as queimadas que na verdade são frutos da irresponsabilidade do ser humano. Nós precisamos melhorar saneamento básico porque isso também tem ligação com o meio-ambiente. A questão da arborização também é preciso ser debatida, Aracaju está fichando mais quente porque deixaram de plantar arvores. Nós precisamos pensar não só nesse plantio, como também nos tipos de mudas para a questão ambiental, na questão paisagista e o que cada espécie pode trazer para a nossa sociedade. Tenho certeza que essa chega em boa hora para se somar ao poder público”, Lucas.
O Projeto de Resolução foi aprovado em 2º votação por unanimidade do Plenário. Para que o projeto entre em efetividade é necessária ainda à aprovação em 3º votação e Redação Final.
Também em 2º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 148/2019, de autoria do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), que institui a semana municipal de ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento no município de Aracaju.
Por Leilane Coelho