quarta-feira, 9, julho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Elber Batalha entrega projeto contra Nepotismo à OAB

21 de novembro de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: OAB/SE

O vereador Elber Batalha (PSB) apresentou na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), na tarde de última segunda-feira, 20, o Projeto de Lei que visa proibir as práticas de nepotismo na prefeitura de Aracaju, como também na esfera legislativa. O parlamentar foi recebido pelo presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

O líder na oposição na Câmara, deu entrada no mesmo projeto no legislativo de Aracaju na semana passada. Para Elber, o apoio e respaldo da OAB neste projeto é fundamental. “Acabar com o nepotismo nos poderes é um clamor da sociedade. Nos baseamos para este PL nos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade, o qual amplia a noção do nepotismo e cria a proibição de empregar parentes de gestores públicos até o 3º grau, por consanguinidade e afinidade, inclusive em cargos políticos”.

O projeto do vereador Elber é baseado na redação do artigo 37 da Constituição Federal e na decisão do Supremo Tribunal Federal que possibilitou a vedação do nepotismo nos âmbitos municipais e estaduais do Brasil. “Muitas prefeituras em Sergipe tem feito dos cargos políticos um verdadeiro cabide de emprego familiar. O nosso intuito é lutar contra isso e levar esse Projeto de Lei às entidades que lutam pela moralização da gestão pública, como a OAB/SE”, afirmou Elber.

Por Luciana Gonçalves

Notícias Relacionadas

Governador Fábio participa da primeira noite do Arrasta Fé e ressalta importância da diversidade rel...

Ministro Márcio Macêdo defende respeito mútuo entre os Poderes

“São João movimenta toda a cadeia produtiva”, afirma Marcelo Sobral em balanço na Alese 

Paulo Júnior destina R$ 250 mil para a Saúde de Nossa Senhora das Dores

Prefeita Emília Corrêa recebe sindicato dos guardas municipais para discutir demandas da categoria

Breno Garibalde pede urgência no PL que proíbe fogos com altos ruídos

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato