
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), confirmou na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista para anunciar os nomes da equipe de transição, que o atual secretário de finanças do estado, Jeferson Passos, será o secretário de finanças do município.
Edvaldo explicou que os nomes anunciados para compor a equipe de transição não serão necessariamente os secretários, ou seja, podem não estar no primeiro escalão.
Pelo menos três servidores do estado fazem parte da equipe de transição, como o da vice-prefeita Eliane Aquino, Zezinho Sobral, Mendonça Prado e Jeferson Passos, que inclusive irá assumir as finanças da PMA.
Fazem parte da equipe de transição: Zezinho Sobral, Eliane Aquino, Jorge Santana, Rosária Rabelo, Josival de Jesus, Mendonça Prado e Carlos Cauê.
Edvaldo Nogueira disse ainda que assim que a equipe de transição tiver um levantamento da situação do município, ele irá marcar uma audiência com o governador para fazer um planejamento no sentido de melhorar a saúde em Aracaju.
O prefeito eleito afirmou que irá buscar uma parceria entre a guarda municipal com as policias civil e militar para aumentar o combate ao crime na capital.
Por Munir Darrage/Faxaju