sábado, 4, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Edvaldo instala Comitê Executivo do Planejamento Estratégico de Aracaju

7 de julho de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter
35375527520_8834c135c4_b
Fotos: Janaína Santos/PMA

Focado em honrar todos os compromissos firmados junto aos aracajuanos, o prefeito Edvaldo Nogueira instalou, na tarde desta quinta-feira (6), o Comitê Executivo do Planejamento Estratégico de Aracaju. O grupo, formado por todos os secretários municipais, terá a missão de monitorar o andamento de todos os projetos em desenvolvimento na prefeitura de Aracaju. A criação do comitê é parte do processo de elaboração do Plano Estratégico da atual gestão para a cidade.

“Estou muito feliz e satisfeito, pois conseguimos ser vitoriosos no Planejamento Estratégico. Estamos chegando ao fim deste ciclo, com o sentimento de dever cumprido, mas também com o desafio de tornar realidade todos os projetos que estão inseridos no nosso programa. O projeto de desenvolvimento, progresso e melhoria da qualidade de vida para Aracaju ganhou forma no Planejamento Estratégico. Neste plano estão inseridas as ideias e propostas que apresentamos aos aracajuanos e que foram as escolhidas por eles para a cidade”, afirmou o prefeito.

34922394514_d2f3e9a09a_bEle ressaltou que todos os projetos incluídos no Planejamento Estratégico de Aracaju são factíveis. “Não é estelionato, são as ideias que defendemos transformadas em projetos com foco na Saúde, na Educação, no Esporte, na Mobilidade Urbana, no Saneamento, em obras, em cultura, em modernização e na opção do nosso governo pelos que mais precisam. Não é peça de ficção. É o Poder Público como instrumento de melhoria da vida das pessoas. Este Planejamento Estratégico é uma causa do povo de Aracaju”, definiu.

Aos membros do Comitê Executivo, o prefeito cobrou empenho no cumprimento das metas e na determinação para que os projetos sejam concretizados. “É um grande desafio, por isso defendo que cada secretário se torne a força motriz destes projetos, para que todos possam dar a sua contribuição na reconstrução da cidade”, reforçou.

Funcionamento

Caberá ao Comitê Executivo acompanhar sistematicamente o trabalho de cada um dos cinco comitês de gestão, que foram criados numa série de reuniões realizadas nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6). Os comitês de gestão monitoram os pontos críticos de cada projeto, acompanhando o seu planejamento, execução, tempo e investimentos. Cada comitê de gestão tem um conjunto de projetos estabelecidos a partir dos cinco focos estratégicos da atual administração. Todos os comitês são formados por secretários.

São focos estratégicos do atual governo tornar Aracaju uma cidade humana, inteligente e criativa; promover o desenvolvimento urbano e econômico sustentáveis; promover o desenvolvimento humano e social; garantir a excelência na prestação dos serviços, e assegurar o protagonismo do cidadão na gestão e nas políticas públicas.

As reuniões dos comitês de gestão e do comitê executivo se constituem na quarta etapa do Plano Estratégico. Nos dias 12 e 13 de maio, a prefeitura realizou um seminário com os gestores para definir a visão, a missão, os valores e os pontos estratégicos da gestão. Nas semanas seguintes, grupos temáticos foram montados, com a presença de todas as secretarias, para o estabelecimento das especificidades do Plano. No dia 9 de junho, a administração desenvolveu a plenária final do seminário. Agora, os comitês passarão a se reunir quinzenalmente para acompanhar a execução dos projetos.

Participaram da instalação do Comitê Estratégico os secretários Carlos Cauê (Governo), Jorge Santana (Desenvolvimento Econômico), Augusto César (Meio Ambiente), Luiz Roberto (Emsurb e Fundat), Netônio Machado (Procuradoria), Silvio Santos (Funcaju), Aristóteles Fernandes (SMTT), Jefferson Passos (Fazenda), Augusto Fábio (Planejamento), Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Sérgio Ferrari (Emurb), Waneska Barbosa (Saúde), Jorge Araújo Filho (Esporte), Luís Fernando (Defesa Social), Alexandre Figueiredo (Controladoria) e Fernando Mendonça (Guarda Municipal), além do secretário-adjunto da Assistência Social, Valdiosmar Vieira (que representou a vice-prefeita e secretária Eliane Aquino, que está em viagem), do chefe de gabinete do prefeito, Renato Teles, e do coordenador da elaboração do Planejamento Estratégico, Júlio Filgueira.

Por Valter Lima 

Notícias Relacionadas

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Operação da PF contra fraudes bancárias cumpre mandados em Aracaju

Feira de Pescados movimenta bairros de Aracaju e impulsiona vendas na Semana Santa

Radames Passos Santos é nomeado secretário municipal da Segurança e Cidadania

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

Sergas garante fornecimento de gás natural ao Shopping Praia Sul em Aracaju

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato