
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito para o cargo com 57,86% dos votos válidos. Ele disputou a prefeitura com a candidata Danielle Garcia (Cidadania), que teve 42,14% dos votos válidos.
Em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta segunda-feira, 30, Edvaldo agradeceu ao povo aracajuano os votos que teve. Ele passa a ser agora o prefeito que por mais tempo administrou a prefeitura de Aracaju. Com a reeleição, em 2021, Edvaldo começa o quarto mandato.
“Eu me preparei para isto. Conheço a máquina. Nós fizemos uma transformação muito grande na cidade”, afirmou.
Edvaldo falou sobre os projetos da próxima gestão, entre eles, a avenida Perimetral Oeste, que vai ligar Aracaju a Nossa Senhora do Socorro, através do Conjunto Bugio e ainda sobre a criação de novos bairros na Zona de Expansão de Aracaju, o que possibilita a chegada de diversos equipamentos de melhoria da qualidade de vida da comunidade local.
“Vamos ainda naquela região investir em turismo de preservação. Vou trabalhar para conseguir financiamento para projetos que vão transformar aquela região”, afirmou.
Revitalização do Centro Comercial
“Este é um projeto que começaremos a discutir em março. Os comerciantes serão ouvidos. Nós queremos preparar a nossa cidade para o futuro e este é um passo importante”, disse Edvaldo.
Consórcio do Transporte Coletivo
“Avançaremos nesse projeto. Falaremos o Estado, contrataremos as empresas necessárias. Tudo isso para que o consórcio tenha o impacto que a gente espera”, pontuou.
Questionado sobre mudanças no secretariado, Edvaldo disse que não tem sentido fazer mudança no secretariado que tem avaliação positiva.
“Vamos fazer avaliação dos que podem ou que não devem continuar pelos novos desafios. Pode ser que eu precise colocar novas pessoas pelos desafios. Eu farei como sempre faço. Vou medir os resultados e levarei em conta critérios técnicos e políticos”, detalhou.
Questionado se o PT seria convidado para fazer parte da gestão, Edvaldo disse que ainda não está fazendo essa discussão.
Sobre a participação do governador Belivaldo Chagas e da vice-prefeita eleita Katarina Feitosa, ambos do PSD, Edvaldo agradeceu a colaboração dos dois e disse que foram muito importantes durante a campanha.
O prefeito reeleito pontuou que seu principal projeto foi reconstruir a cidade e disse que dará continuidade a essa proposta.
“Não adianta ser um bom político, se não apresentar um bom resultado e tá ai pra quem quiser ver. Isso deu a base de apoio e sustentação para que eu pudesse ir para o quarto mandato. A população elegeu um prefeito para o quarto mandato pra que? É por conta do trabalho visto nas ruas”, avaliou.
Para Edvaldo, o resultado das urnas mostrou que a política exige conhecimento, exige preparação.
“Não dá pra pegar qualquer pessoa e colocar pra ser gestor”, disse ele.
Oposições
Edvaldo avaliou que o bloco da situação se fortalece. Todas as prefeituras da Grande Aracaju são do mesmo bloco.
“Nosso bloco não é um ajuntamento pra disputar eleições. Eu não fiz um pega na rua para disputar. Os partidos escolheram a minha candidatura.A minha preocupação é com a população. Vou fazer uma política de resultados, que melhore a vida das pessoas”, afirmou.
Governo do Estado
Edvaldo não descartou a possibilidade de ser candidato a governador de Sergipe. Disse que há tempo pra tudo e que qualquer discussão outra agora é muito precipitado.
“O futuro está na mão de Deus”, finalizou.
Via: Leonardo Barreto/Fan F1