“Não é razoável colocar mais de 100 mil pessoas nas ruas”, afirma o prefeito da capital
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), confirmou nesta terça-feira (25) o cancelamento da edição deste ano do réveillon por causa da pandemia de coronavírus. Tradicionalmente, o evento reúne milhares de pessoas na praia da Orla de Atalaia, principal cartão postal da capital sergipana, com shows musicais e o espetáculo de fogos de artifício.
“Assim como em outras cidades, Aracaju não terá a festa de réveillon por causa da covid-19, visto que, não é razoável colocar mais de 100 mil pessoas nas ruas”, declarou Edvaldo em entrevista à Fan FM. Segundo o gestor, no entanto, há possibilidade de que seja realizada uma programação virtual assim como ocorreu com o Forró Caju.
Edvaldo ponderou que a ausência de uma vacina com alcance de massa é o fator determinante para a suspensão da festa da virada do ano, que voltou a ser realizada em sua gestão. “Ainda estamos numa pandemia e o vírus continua circulando entre nós e não temos vacina desenvolvida para população”, afirmou o prefeito aracajuano.
Aracaju é o município com mais casos confirmados de covid-19 no estado. O último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde aponta que 32.545 pessoas já testaram positivo para a doença na capital, 660 delas faleceram por complicações decorrentes do coronavírus.
Por F5 News