segunda-feira, 6, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Edvaldo busca parceria com setor privado para geração de emprego em Aracaju

14 de agosto de 2017
in Capital
0
Share on FacebookShare on Twitter
phpThumb_generated_thumbnail
Foto: Marco Vieira/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira iniciou, nesta segunda-feira (14), uma rodada de conversas com empresas para estimular parcerias entre o município e o setor privado, com foco na formação e geração de empregos e em convênios de adoção de espaços públicos para revitalização e manutenção.  O primeiro encontro se deu com representantes da rede de supermercados Assaí Atacadista, que já é responsável por duas praças na capital.

“Esta foi uma conversa inicial, que teremos com várias empresas que possuem negócios na nossa cidade, para estimular parcerias público-privadas com foco no emprego e na manutenção de praças. Iniciamos pelo Assaí, que já firmou com a prefeitura duas parcerias, na revitalização e manutenção de duas praças – nos conjuntos Dom Pedro e Veneza. Fiz a proposta de adoção de outros espaços e também falamos sobre formação profissional e oferta de empregos para os alunos da Fundat”, informou o prefeito, que se reuniu com a gerente da loja Assaí em Aracaju, Ana Patrícia Pereira Nunes, e com o subgerente Alessandro Oliveira.

De acordo com Edvaldo, a ideia no que diz respeito à geração de emprego se baseia em duas linhas: primeiro, caberá à Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizar um levantamento sobre as demandas de mão de obra das empresas, sobretudo aquelas que mais contratam, para, a partir destes dados, elaborar cursos voltados para estas funções; segundo, a prefeitura quer firmar convênio com estas empresas para absorver os alunos que passarem pelas capacitações da Fundat.

“O nosso foco deve ser ofertar ao cidadão aracajuano cursos que o deixe preparado para o mercado. De modo, que estes cursos devem ser adequados à demanda atual. Amanhã, o presidente da Fundat, Luiz Roberto, já será recebido pelo Assaí para estreitar esta relação e assim tornar o trabalho da nossa fundação de formação ainda mais efetivo”, destacou o prefeito.

Praças

A Prefeitura de Aracaju e a Assaí Atacadista firmaram no mês passado duas parcerias com foco na revitalização e manutenção de praças. Os espaços que passarão por reforma e receberão manutenção por 10 anos são as praças João de Menezes Barros Filho e Jaime Araújo Andrade.

Agência Aracaju de Noticias 

Notícias Relacionadas

Prefeita Emília Corrêa prestigia Sermão do Monte na Orla da Atalaia

Em Itabaiana, prefeita Emília Corrêa é recebida com entusiasmo pela população

Operação da PF contra fraudes bancárias cumpre mandados em Aracaju

Feira de Pescados movimenta bairros de Aracaju e impulsiona vendas na Semana Santa

Radames Passos Santos é nomeado secretário municipal da Segurança e Cidadania

Grande Expediente destaca transparência legislativa, desenvolvimento econômico e avanços na área da ...

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato