sexta-feira, 9, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Capital

Educação de Aracaju e MP/SE firmam parceria para o “Projeto Enxergando o Futuro” nas escolas

12 de março de 2025
in Capital, Educação
0
Educação de Aracaju e MP/SE firmam parceria para o “Projeto Enxergando o Futuro” nas escolas
Share on FacebookShare on Twitter

O bem-estar e a saúde dos alunos também são pautas de interesse da Educação de Aracaju. Por isso, na manhã desta terça-feira, 11, a secretária da Educação, Edna Amorim, reuniu-se no Ministério Público de Sergipe (MP/SE) com o promotor de Justiça Fausto Dias de Valois Santos para tratar do “Projeto Enxergando o Futuro”.

O “Projeto Enxergando o Futuro” é uma ação que visa atender às demandas oftalmológicas dos alunos da rede pública de ensino, ou seja, aqueles estudantes que apresentam problemas de visão e precisam de tratamento e acompanhamento ocular para desenvolver melhor sua aprendizagem no ambiente escolar.

“Estamos dando os primeiros passos para a realização desse projeto tão importante, em parceria com o Ministério Público. Se queremos uma educação de qualidade, precisamos estar atentos a esses alunos que têm dificuldade para enxergar”, afirmou a secretária da Educação, Edna Amorim.

Para o promotor, a iniciativa, em parceria com o município, por meio da Secretaria de Educação é de grande relevância, pois permitirá detectar, desde os anos iniciais, se os alunos têm dificuldade de aprendizagem devido a problemas de visão.

Uma nova reunião será realizada no mês de março. Desta vez, além do MP/SE e da Secretaria da Educação, também será convidada a Secretaria Municipal da Saúde para tratar de como o projeto será implementado nas escolas.

“Nós vamos convidar a Secretaria Municipal de Saúde para desenvolver esse projeto, de modo que os alunos sejam avaliados e, caso necessário, tenham acesso ao tratamento adequado e aos óculos para estudar melhor”, explicou o promotor Fausto Valois.

Também participaram da reunião a coordenadora de Políticas Educacionais para a Diversidade, Valdeci Josefa de Jesus Santos, e o coordenador de Tecnologia e Informação, Caio Davinis, ambos da Secretaria da Educação de Aracaju, além de representantes da Secretaria Estadual da Educação.

Foto: Ascom/Educação

Notícias Relacionadas

Hospital Nestor Piva recebe novos ventiladores mecânicos e reforça qualidade do atendimento à popula...

Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana realiza IV Workshop de Projeto de Vida

Cerimônia de Encerramento do Atheneu ONU 2025 será realizada nos dias 10 e 12 de maio

Saúde de Aracaju promove Dia D de Vacinação contra a Influenza neste sábado, 10

Prefeitura retira mais de 4 mil toneladas de resíduos de canais para enfrentar chuvas

Projetos apoiados pela Energisa mudam a vida de jovens por meio da música

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato