Rodinei chegou a ser pedido na Seleção pela torcida, mas Tite ignorou os apelos
Arrascaeta foi um dos protagonistas do triunfo do Flamengo sobre o São Paulo por 1 a 0, que garantiu a vaga do clube rubro-negro para a final da Copa do Brasil. Ele foi o autor do gol da vitória e esteve envolvido nas principais jogadas da partida, e foi elogiado por diversos colegas de equipe, entre eles Rodinei que afirmou que se o meio-campista fosse brasileiro estaria na Seleção.
“O Arrasca pode jogar em qualquer lugar do mundo. Se ele fosse brasileiro, tenho certeza que estaria na Seleção. É um craque, um cara que pensa a jogada muito antes de acontecer com muita facilidade. Sou honrado em jogar ao lado de Arrascaeta”, afirmou o lateral-direito do Flamengo que também foi apontado como uma opção para Tite na Seleção, porém acabou não sendo convocado pelo treinador da equipe canarinho.
Mas Rodinei não é o único a comentar a possibilidade de o uruguaio vestir a camisa da Seleção, antes dele a própria torcida já havia indicado nas redes sociais que o jogador caso o jogador se naturalizasse brasileiro, poderia ser a opção ideal para a equipe canarinho. Apesar da brincadeira, Arrascaeta não poderia defender a amarelinha pois já possui partidas oficiais com o Uruguai.Aos 28 anos, é considerado um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. E poderia se natualizar brasileiro tendo em vista que chegou ao país em 2015 e cumpre uma das exigências para se naturalizar brasileiro, que é na modalidade de naturalização denominada como “extraordinária” pela Constituição; Sorondo no Internacional, em 2009, passou por um procedimento semelhante. Além disso, o jogador fala fluentemente o português, o que seria outro pré-requisito para conquistar a dupla nacionalidade.
Fonte: Bolavip