terça-feira, 16, setembro/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Saúde

Duas adolescentes passam mal em escola e são hospitalizadas

13 de abril de 2022
in Saúde
0
Duas adolescentes passam mal em escola e são hospitalizadas
Share on FacebookShare on Twitter

Duas adolescentes de 13 anos, estudantes do 8º ano da Escola Estadual São José, em Aracaju, foram levadas ao Hospital Nestor Piva após passarem mal, na tarde desta terça-feira (12).

Elas receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por telefone e foram encaminhadas ao Hospital  pelos familiares.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, elas chegaram ao hospital desorientadas, com taquicardia, vomitando, suando frio e ambas relataram ter ingerido uma bebida de coloração vermelha dentro do ônibus escolar a caminho da escola.

A Secretaria informou que as meninas deram entrada na unidade com suspeita de envenenamento.

Elas  chegaram ao hospital desorientadas, com taquicardia, vomitando, suando frio e ambas relataram ter ingerido uma bebida de coloração vermelha dentro do ônibus escolar a caminho da escola.

Já a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) se pronunciou sobre a situação e esclareceu que as estudantes ingeriram bebida alcoólica e chegaram à escola se sentindo mal.

Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que recebeu ligação da direção da escola na tarde desta terça-feira (12), às 13h54, com relatos de aluna com episódio de vômito e forte hálito etílico, mas consciente e sem sinais de gravidade. O médico regulador do Samu orientou o professor na condução do caso e que a estudante fosse encaminhada a uma unidade de saúde. Disse ainda que, caso houvesse piora do quadro clínico ou dificuldade de remoção a escola entrasse em contato com o órgão.

Notícias Relacionadas

Tamo Junto Aracaju: SMS leva vacinação, consultas e exames ao bairro Industrial neste sábado, 20

Plano de contingenciamento estadual garante assistência contínua nas unidades de saúde

Hemose encerra coleta externa de sangue no RioMar Shopping com saldo positivo

Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

Secretaria de Estado da Saúde promove castração coletiva de gatos comunitários em Nossa Senhora do S...

Estado realiza primeira roda de conversa do projeto Nós na Rede em Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato