O deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), lamentou na sessão desta segunda-feira, 16, um episódio registrado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), envolvendo a representante do Grupo Mulheres de Peito, Sheila Galba. O parlamentar exibiu um vídeo em que ela garante ter sido expulsa da unidade de saúde por dois seguranças.
“O governador Belivaldo Chagas disse que ia uma vez por semana no Huse verificar o sistema implantado na saúde do nosso estado e para a nossa surpresa e tristeza do povo sergipano, aconteceu esse episódio com a Sheila Galba que faz um trabalho importantíssimo em prol das mulheres acometidas pelo câncer e por isso fizemos uma moção de repúdio, pois se o governador não vai uma vez por semana, a nossa amiga Sheila Galba vai todos os dias para o Huse para verificar como está o setor de oncologia”, ressalta.
Dr. Samuel lembrou que só sabe a importância desse tema, quem tem alguém com câncer na família. “E a pessoa vai visitar o seu direito como cidadã, visitar as pessoas que precisam e é retirada dessa maneira por dois seguranças, um verdadeiro absurdo e eu peço aos nobres colegas que assinem essa moção, pois se estivesse acontecendo algo que prejudicasse o tratamento, deviam a ter chamado e pedir de uma forma mais educada. Sheila Galba merece respeito pela sua história de vida”, entende.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese