terça-feira, 17, junho/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Municípios

Dia do estudante é celebrado em ação conjunta entre Detran e CPTran em Itaporanga

14 de agosto de 2017
in Municípios
0
Share on FacebookShare on Twitter

726f6ca676979c9a66df8c6f7b2917b5

Na última sexta-feira, dia 11, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), celebrou o dia do estudante com ação educativa com a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). Foram realizadas palestras, brincadeiras e mobilizações para um trânsito seguro, com o apoio do ônibus-escola do Detran/SE, no município de Itaporanga D´Ajuda, na Escola Estadual José Sobral Garcez e na Creche Laurinda Conde Sobral, a convite das unidades de ensino.

O objetivo do evento foi levar Educação para o Trânsito às crianças. “Estamos focados em conscientização e aproveitamos as datas comemorativas para intensificar as nossas ações. Acreditamos que esse dia é de celebração e a forma que encontramos foi oferecer informação. O Detran/SE aposta nos jovens e vamos continuar formando pessoas na busca por um trânsito cidadão e seguro. Agradecemos o convite da diretora Vânia Barroso e esperamos que outras escolas tomem como exemplo a importância de debater o trânsito entre os alunos”, explicou o coordenador da EPTran, Lacerda Júnior.

Na ocasião, os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas e compartilhar experiências. “Podemos melhorar o trânsito. Tudo que foi falado a gente vai repassar para nossos familiares e amigos para não cometerem erros no trânsito, como andar sem capacete. A gente tem que fazer nossa parte.”, revelou Hemilaine Siqueira, aluna da Escola Estadual Garcez Sobral.

Para a coordenadora da escola, Ana Maria Oliveira, ações desta natureza só têm a acrescentar na educação das crianças. “Achei uma ação muito interessante e que a gente pode levar para a sala de aula. Os alunos vão levar para seus pais o que eles aprenderam aqui hoje. Muitos gostaram e já têm a conscientização”, destacou a coordenadora.

m realizadas palestras, brincadeiras e mobilizações para um trânsito seguro, com o apoio do ônibus-escola do Detran/SE, no município de Itaporanga D´Ajuda, na Escola Estadual José Sobral Garcez e na Creche Laurinda Conde Sobral, a convite das unidades de ensino.

Fonte: Ascom/Detran

Notícias Relacionadas

Catamarã afunda parcialmente no Rio São Francisco, em Brejo Grande

MPSE promove reunião com prefeitos para incentivar criação de Conselhos Municipais de Promoção da Ig...

Prefeitura de Salgado apoia a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Parque dos Faróis entra no clima do forró com shows de grandes nomes no Forró Siri 2025

Prefeitura de Lagarto dá início ao projeto de escoamento de produtos agrícolas e possibilita aumento...

Prefeitura de Estância entrega kits de EPI e uniformes para ACS e ACE

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato