População terá acesso a mais de 30 serviços, além das ações de educação para o trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará na próxima sexta-feira, 19, no município de Umbaúba, localizado no sul do estado, na 30ª edição do ‘Sergipe é Aqui’. As ações do governo itinerante acontecem a partir das 8h, no Colégio Estadual Prefeito Anfilófio Fernandes Viana e prometem atender às demandas dos usuários do sistema Detran.
Na oportunidade, a autarquia disponibilizará à população mais de 30 serviços, a exemplo de informações sobre exames médicos, prova teórica, pontuação e biometria durante o processo de formação de condutores; solicitação de requerimento de renovação; emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço; comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos; e palestras educativas com temáticas ligadas ao trânsito.
De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a equipe do órgão estará pronta para atender e facilitar a vida da população. “Muitas vezes, o deslocamento do cidadão para a uma Circunscrição Regional de Trânsito fica distante, então ir até o cliente, no seu município, torna sua vida mais fácil. Umbaúba tem diversos povoados, assim contamos com um número razoável de atendimentos nessa edição”, comenta.
Ônibus-Escola
Um dos serviços que chama a atenção do público, principalmente o infanto-juvenil, é a presença do Ônibus-Escola. Em Umbaúba, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET) levará folders educativos, palestras lúdicas e o trabalho com os cinco eixos: não usar celular ao dirigir, respeito à faixa de pedestre, não dirigir alcoolizado, o uso obrigatório do cinto de segurança e do capacete.
“A cada edição massificamos os cinco eixos que salvam vidas. Nos municípios do interior do estado, o desrespeito às exigências do Código de Trânsito Brasileiro é grande, portanto, a informação é a nossa maior arma para mostrarmos a importância de um trânsito seguro e responsável’, ressalta a coordenadora da COET, Tissiane Costa.
Foto: Ascom Detran