A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou, na manhã desta quarta-feira, 16, reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Siriri com o intuito de discutir e dar andamento ao projeto que vai implantar sistema de água no Povoado Mata do Cipó, município de Siriri. Estiverem presentes o diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto, o prefeito da cidade de Siriri, José Rosa de Oliveira, além dos secretários de Obras e Serviços Urbanos e de Assuntos Parlamentares, Franklin Henrique dos Santos Silva e José Rosa Júnior, respectivamente.
Compromisso do governo do Estado e da Deso, a obra beneficiará cerca de 800 moradores do povoado Mata do Cipó, em Siriri, após a implantação do sistema de água. “Com esta ação, a Deso segue com o compromisso de universalização do sistema de abastecimento de água para toda a população”, destaca o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo.
Atualmente, o abastecimento no povoado é de responsabilidade da prefeitura e é feito através de carro-pipa, após a conclusão da obra, a Deso assumirá o abastecimento do local, atendendo uma demanda antiga da população.
O prefeito de Siriri, José Rosa Oliveira, ressalta a importância do projeto para o município: “A população vinha sofrendo há um bom tempo. Apesar de todos terem cisternas, elas estão secas. Os moradores de Mata do Cipó dependem da água para viver e trabalhar. Após uma reunião com o Governador Jackson Barreto, ele foi muito sensato, entrando em contato imediato com o presidente Carlos Melo e dando autorização para iniciar esse projeto que tanto vai beneficiar as famílias da região”, disse.
Por Ascom/DESO