Quem for pego em flagrante poderá ser preso e responder, além de sanção administrativa, a processo criminal e terá o fornecimento de água suspenso
A partir desta segunda-feira, 30, as fiscalizações e punições ao crime de furto e desvio de água serão mais intensivas, graças ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, Carlos Melo, e o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), João Batista, nessa quinta-feira, 26. O objetivo é combater os furtos de água, principalmente no interior do estado.
Quem for pego em flagrante poderá ser preso e responder, além de sanção administrativa, a processo criminal e terá o fornecimento de água suspenso. “Estamos tendo uma dificuldade muito grande com esses furtos de água, que tornam mais grave a crise hídrica que vive Sergipe. O desvio ilegal de água por parte de algumas pessoas, prejudica o abastecimento do restante da população, bem como a operação da Deso. Nossa equipe já estava cansada de ir aos locais descobrir esses furtos, retirá-los e depois de 15 dias, estarem desviando novamente. Viemos solicitar apoio policial da secretaria, de forma que seja possível criminalizar e dar as punições devidas aos responsáveis por esses atos ilícitos”, explicou Carlos Melo.
Furtos e desvios de água são crimes. Faça a sua parte, denuncie através do call center da Deso: 0800 079 0195 ou por meio do disk denúncia da Polícia Civil: 181.
Fonte: Ascom/DESO