quarta-feira, 8, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Política

Desembargador derruba liminar que mandava instalar CPI do Lixo

24 de abril de 2017
in Política
0
Share on FacebookShare on Twitter

fan_fm_nitinho_e_ze_gomes

Em entrevista a Rádio Fan FM na manhã desta segunda-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), acompanhado do assessor jurídico do Legislativo, José Gomes, esclareceram a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto, em derrubar o mandato de segurança que obrigava a Casa instaurar a CPI do Lixo.

No último dia 12 de abril, a CMA foi notificada judicialmente da decisão da juíza da 3ª Vara Cível, Simone de Oliveira Fraga, que obrigava a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. No ato, o presidente da Casa realizou a leitura no Plenário e determinou o prazo de cinco Sessões Ordinárias para que cada partido que compõem a Casa indicassem os nomes dos parlamentares para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito. Entre os nomes indicados, caberia ao presidente e à Mesa Diretora escolher os cinco membros da CPI.

Em paralelo a isto, a Assessoria Jurídica da CMA realizou uma análise jurídica da Constituição e do Regimento Interno para recorrer da liminar. “Os questionamentos foram aceitos pelo desembargador Roberto Porto que derrubou a obrigatoriedade da instalação da CPI do Lixo, na última quinta-feira, dia 20. Após a notificação, a oposição terá um prazo de 15 dias para recorrer”, explica José Gomes.

De acordo com o assessor Jurídico do Parlamento Municipal, o recurso pedido a suspensão da decisão da juíza da 3ª Vara, detetminando a instalação da referida comissão, foi dado entrada na Justiça, no dia 18 deste mês.

Entenda

Após ser rejeitada no Plenário da Câmara, com 16 votos contra a instalação da CPI e sete voto favoráveis, os vereadores da oposição recorreram à Justiça para que fosse instaurada a Comissão, que visa analisar os contratos da Empresa Torre com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Por Danilo Cardoso

Notícias Relacionadas

Paulo Júnior destaca investimentos do Governo do Estado em São Cristóvão

Delegada Katarina destina R$ 5 milhões para obras de pavimentação em Sergipe

Sedurbi apresenta na Alese pacote bilionário de obras e reforça protagonismo do Governo do Estado na...

Ricardo Marques cobra revisão do contrato da Iguá e propostas para a crise do saneamento

Com relatoria de Laércio, regulamentação da profissão de cozinheiros é aprovada

Fabiano Oliveira se filia ao PSD e anuncia pré-candidatura a deputado federal por Sergipe

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato