sábado, 17, maio/2025
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Destaques

Deputados vão discutir mudanças no Fundo para a Segurança

21 de setembro de 2019
in Destaques, Polícia
0
Share on FacebookShare on Twitter

Os deputados estaduais devem apreciar e votar, na próxima terça-feira (24), alguns projetos que estão em tramitação na Assembleia Legislativa. Os parlamentares estarão reunidos nas Comissões Temáticas e, em seguida, descerão para o plenário. A pauta ainda não está confirmada, mas um dos projetos que certamente estará em discussão é o do Poder Executivo que altera artigos da Lei nº 3.2018/1992, que cria o Fundo Especial para a Segurança Pública (FUNESP).

O governo justifica a proposta com as reivindicações dos atores que atuam na Segurança Pública, desde a aprovação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) em 2018. Ressalta que o “calcanhar de aquiles” dos Estados Federados para a prevenção e enfrentamento da violência é, indubitavelmente, a dificuldade de obter recursos para fazer frente às necessidades cotidianas. O texto também faz menção à crise financeira que o País atravessa, o que atrapalha ainda mais os investimentos.

A proposta lembra ainda que os repasses para os Fundos Estaduais de Segurança Pública se darão diretamente, ou seja, não ingressarão por intermédio das contas únicas, entretanto, o controle e a prestação de contas no que tange à aplicação destes recursos públicos serão bastante rígidos, contando, inclusive, com imprescindível participação da sociedade civil.

O Executivo destaca a previsão que o Estado de Sergipe tenha uma injeção de R$ 12 milhões e enfatiza que o projeto em questão adequa as disposições atuais do Fundo Nacional de Segurança Pública às diretrizes do Plano Nacional, alterando ainda a estrutura da SSP/SE e dos órgãos que lhe são vinculados, em razão da reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado.

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Notícias Relacionadas

Polícias Civil e Militar localizam suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e roubo em Ribeiróp...

Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional de estupro de vulnerável em Propriá

Polícia Civil prende homem de 70 anos, em São Paulo, por estupro de vulnerável ocorrido em Tobias Ba...

Polícia Civil prende mulher investigada por aplicar golpes em aposentados usando contas de laranjas ...

Polícia Civil deflagra Operação Safra 171 e desarticula esquema milionário de estelionato e lavagem ...

Governo de Sergipe divulga resultado final do TAF do concurso da PMSE

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato