Deputado federal João Daniel condena decisão que anula piso da enfermagem: “Uma injustiça”, disse
O deputado federal João Daniel (PT/SE) expressou indignação nas suas redes sociais no infla da noite do último domingo, 4, após saber da decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de suspender a aplicação da Lei nº 14.434/2022 que implantava o piso salarial da enfermagem brasileira.
No twitter, João escreveu: “Nosso mandato se solidariza e apoia os profissionais da enfermagem. A suspensão do piso, feita pelo ministro Barroso, é uma injustiça com as tantas mobilizações Brasil a fora. É preciso um salário digno para os profissionais que cuidaram tão bem do país na pandemia de Covid-19”, disse o deputado.
O deputado sergipano ainda admitiu que espera que a medida seja revista pelo Plenário do STF, “considerando que o melhor para a saúde dos brasileiros e brasileiras será cada vez mais efetivo com a valorização da enfermagem. Essa categoria que se dedica a cuidar da saúde e da vida do nosso povo, muitas vezes com sacrifícios da própria saúde”, enfatizou.
Aprovação e Sanção
Os enfermeiros e enfermeiras comemoraram a aprovação e posterior sanção da Lei do piso salarial, no dia 05/08/2022. Com voto favorável de João Daniel, a conquista foi tratada como o reconhecimento de uma longa jornada de luta que a enfermagem vinha travando pela valorização e reconhecimento da profissão.
por Ascom João Daniel