O procurador-Geral de Itaporanga d’Ajuda, Marcelo Sobral, viajou na segunda-feira, 21, a Brasília, em busca de recursos para o município. Um mês após a eleição, Sobral reassumiu o cargo de procurador e a visita à capital do Brasil marca seu compromisso com o povo de Itaporanga. Ele permanecerá no cargo até dia 01 de fevereiro, quando assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Em sua ida à capital do Brasil, Marcelo Sobral visitou diversos gabinetes de deputados federais e senadores sergipanos e também participou de audiências em ministérios e instituições do Governo Federal. “Precisamos melhorar o desenvolvimento e a infraestrutura de Itaporanga, e com a retenção do FPM e o corte no ICMS municipal ficou muito difícil realizar obras na nossa cidade, devido à dificuldade orçamentária. Por isso, dediquei essa semana para estar em Brasília, buscando recursos junto aos nossos parlamentares e ministérios a fim de levar desenvolvimento à Itaporanga”, afirmou o procurador.

Além de pautar obras de melhoria da infraestrutura municipal com o deputado Fábio Reis e a senadora Maria do Carmo, Sobral esteve com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, solicitando a instalação de uma antena telefônica no povoado Nova Descoberta.
“Há muito tempo os moradores do local sofrem, pois o sinal de telefonia e internet lá é muito precário. Com essa antena poderemos melhorar a comunicação dos residentes de toda localidade, além de contribuir para o aperfeiçoamento da educação das crianças e adolescentes itaporanguenses, adicionando o uso da tecnologia por meio da internet nas salas de aulas”, disse Marcelo Sobral.
Reforço de peso
A volta de Marcelo aos trabalhos da Procuradoria visa dar continuidade ao planejamento, coordenação, controle e execução de processos jurídicos que ele tinha dado entrada antes de se licenciar para concorrer ao cargo de deputado estadual. Agora que está eleito, retornou ao cargo para contribuir com a gestão do prefeito Otávio no Executivo economizando, por vias judiciais, quantias significativas para os cofres públicos ou obtendo mais recursos.
Outros municípios
Aproveitando a ida à Brasília, Marcelo Sobral também pleiteou recursos para outros municípios de Sergipe. “Durante as audiências e reuniões com os representantes sergipanos, solicitei a destinação de emendas parlamentares para outros municípios sergipanos também, sobretudo para melhoria das estradas e incentivo ao turismo, que são importantes fontes geradoras de divisas para nosso estado”, conclui.
Por Elaine Mesoli