sexta-feira, 3, abril/2026
Sergipe Mais
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato
No Result
View All Result
Sergipe Mais
No Result
View All Result
Home Polícia

Depama resgata animais sem alimentação em Aracaju

4 de agosto de 2022
in Polícia
0
Depama resgata animais sem alimentação em Aracaju
Share on FacebookShare on Twitter

A equipe da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou três animais após o recebimento de denúncias de que eles estavam sendo mantidos sem comida e sem água, dentro de uma residência que fica localizada no conjunto Médici I, em Aracaju. Além da falta de alimentação, os animais estavam em um ambiente sem cuidados e limpeza. O caso ocorreu nessa quarta-feira (3).

De acordo com a delegada Georlize Teles, a Depama recebeu denúncias de que três animais estavam em uma casa, na qual os donos não iam ao local. “Diante dessa informação, expedimos ordem de serviço para que a equipe fosse verificar. Ao chegar na casa indicada, a equipe se deparou com três animais sem comida e sem água, além de a casa estar absolutamente suja”, detalhou.

Conforme a delegada, os animais estavam sem responsáveis. “Os animais foram deixados ali sem garantir água, sem garantir comida e sem garantir a limpeza do ambiente. Os animais poderiam ter morrido, então graças a Deus que as pessoas denunciaram e nossos policiais da Depama fizeram o resgate. A situação estava configurada como prática de maus-tratos contra os animais”, acrescentou.

Georlize Teles ressaltou que os animais são vidas e que sentem todas as ações praticadas contra eles. “Abandonar esse animal, bater, é maus-tratos. É preciso que nós seres humanos cuidemos desses animais. O crime de maus-tratos é tudo aquilo que causa mal a esse animal, é tudo que é violência contra esse animal. E há punição rigorosa, pois a pena é de reclusão”, enfatizou.

A delegada também explicou que, inclusive, nos casos de prisão em flagrante pelas práticas de maus-tratos contra os animais, não há a possibilidade de arbitrar fiança. “Isso só em fase judicial. E, além disso, a pena é de dois a cinco anos, podendo ser aumentada se esse animal, em razão da ação, venha a morrer”, revelou.

A titular da Depama também relembrou que os animais encontrados em situações de maus-tratos durante as ações da unidade policial são resgatados e trazidos à delegacia. “Inicialmente esses animais são colocados aos cuidados de outra pessoa em uma adoção responsável. A responsabilidade definitiva só ocorre a partir da sentença judicial, pois só o juiz determina a perda da guarda definitiva”, destacou.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa pode denunciar crimes de maus-tratos contra os animais por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181, com a garantia do sigilo sendo assegurada pela instituição. A Depama também conta com um número de WhatsApp para o recebimento de denúncia que é o (79) 98819-4576.

Fonte: Ascom SSP

Notícias Relacionadas

Ação integrada desarticula grupo investigado por roubos de motocicletas no interior do estado

Operação da PF contra fraudes bancárias cumpre mandados em Aracaju

Ação conjunta localiza acusado por duplo feminicídio no Ceará

Polícia Civil divulga foragido por tentativa de homicídio em Porto da Folha

PRF inicia Operação Semana Santa com reforço na fiscalização nas rodovias de Sergipe

Polícia Civil apreende 26 quilos de drogas escondidas na estrutura de veículo na Barra dos Coqueiros

  • Home
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Regiões
    • Capital
    • Municípios
    • Brasil
    • Mundo
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Educação
  • Esporte
  • Saúde
  • Cultura
  • Concursos
  • Contato