A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) esclareceu, nesta segunda-feira (14), que não houve crimes de maus-tratos ou de abandono de animal no caso retratado em um vídeo gravado no bairro Industrial, na Zona Norte de Aracaju. O animal vive na região e é cuidado e alimentado pelos moradores da localidade.
De acordo com a delegada Georlize Teles, no domingo houve a veiculação de vídeo com um possível crime de maus-tratos. “Com uma grande repercussão nas redes sociais, as pessoas começaram, inclusive, a colocar frases muito fortes em relação a isso. E, com a preocupação social da Depama, a delegacia passou a investigar o caso”, detalhou.
Segundo a delegada, o animal foi localizado e o responsável pelo veículo também foi encontrado. “O que nós levantamos é que o animal vive na rua, é cuidado pelos moradores da região e, quando um dos moradores sai, o dono do veículo, o animal passa a segui-lo e retorna para a travessa onde permanece”, revelou.
Por isso, conforme a apuração da Depama, não houve crime de maus-tratos e nem de abandono de animal. “O que há é um animal cuidado pelos moradores da travessa e o animal acompanha um dos moradores. É preciso muito cuidado e muita cautela na hora da divulgação desses vídeos”, concluiu alertando a delegada.
Fonte: SSP/SE